Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Limpeza de pele

Limpeza de pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Limpeza de pele

Uma pele bonita e radiosa é tão importante quanto a graciosidade e vitalidade do cabelo e a roupa que nos apresenta de forma positiva.

Peles escamadas, rugosas, queimadas pelo sol e principalmente com borbulhas e pontos negros, podem levar à loucura. Os tratamentos são muitas vezes caros e morosos o que leva a desistências e a desastres.

Se precisa de uma pele novinha em folha, de forma a que consiga brilhar ainda mais, não gaste muito tempo nem muito dinheiro. A solução está ao virar da esquina, não sabia? Faça uma limpeza de pele.

Em primeiro lugar, é necessário saber ao certo o que é a pele. Na realidade, a pele é um órgão. Este órgão faz parte integrante do sistema tegumentar (tal como as unhas e o cabelo), cuja função é essencialmente proteger. Protege os tecidos subjacentes e também regula a temperatura.

Existem três camadas de pele: - Epiderme, derme e hipoderme. A pele é um dos órgãos mais importantes no nosso corpo, pois transmite-nos sentidos (como a dor em caso de queimadura e a pressão) e ainda nos protege de desidratações.

Mesmo que a pele do nosso corpo esteja saudável, a pele da cara pode traduzir alguns problemas como borbulhas e rugas.

As borbulhas surgem de inflamações e alterações cutâneas da pele e quanto às rugas que tantos pensamentos e preocupações nos trazem, são causadas pela permanente expressão facial e pela gravidade tantas vezes preocupante.

Uma limpeza de pele faz desaparecer muitas marcas faciais e desconfortáveis aos olhos. As limpezas começam pela higienização. Com loções, retira-se toda a sujidade e restos de maquilhagem da cara. De seguida, e com produtos granulados, a pele é esfoliada. A esfoliação retira peles mortas e expõe a parte mais supérflua da pele.

Para amolecer a parte mais superficial da pele, faz-se a desincrustação. Esta ação vai fazer amolecer a camada mais supérflua da pele e remover os pontos negros e borbulhas.

Os vapores são fundamentais para a abertura dos poros e ajuda ainda mais na remoção de impurezas da pele. Por fim, e depois da extração total das impurezas, é a vez de se aplicar uma mascara que vai acalmar a pele e purificá-la.

Os processos não são caros e os resultados são magníficos. Mesmo com o apetecível resultado, pergunte ao seu dermatologista ou à sua esteticista se deve e quando deve fazer a sua limpeza. Todos os cuidados são poucos na hora de se por mais bonito.


Carla Horta

Título: Limpeza de pele

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 17:37:55

    Preciso muito fazer essa limpeza de pele! Estou muito preguiçosa e então,seguirei suas dicas e susugestões! Muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Limpeza de pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios