Herpes Labial
A sua transmissão faz-se através do contacto com a pele ou mucosas infectadas, com pele ou mucosas sãs, por via oral, genital e oro genital. Daí a possibilidade de existir um vírus HSV-1 na região da boca e face. O vírus atravessa a pele e esconde-se numa junção nervosa até despertar, mais tarde num herpes labial.
A lesão do herpes surge quando o vírus adormecido é reactivado, depois surgem os sintomas.
As lesões precedidas por ardor e prurido nas áreas onde aparecem as vesículas formam crostas, que cicatrizam normalmente em uma semana.
No herpes labial as pessoas têm dificuldade em falar, rir e comer devido às vesículas ao redor da boca que ulceram e formam prurido. No genital o aparecimento de vesículas e úlceras dão ardor e comichão.
Quando se contrai a infecção primária, os sintomas aparecem ao fim de alguns dias (período de incubação de 1 a vinte e seis dias) dando origem á infecção primária.
Depois os episódios podem repetir-se ou não durante o resto da vida. A gravidade dos episódios pode ser diferente e variável de pessoa para pessoa.
Apesar dos incómodos desagradáveis que o herpes causa no visual e estética não precisa necessariamente de uma terapia porque as lesões cicatrizam com o tempo. Deve ter-se em conta a gravidade da infecção para tomar as devidas precauções.
Como os lábios ficam quentes e repuxados não se devem coçar, espremer ou beijar. Deve lavar-se sempre as mãos depois de tocar nas feridas, para evitar que a infecção alastre a outras zonas do corpo.
Um dos inimigos do herpes labial é o sol, devendo pois evitar-se quando aparece. O mesmo se diz em relação ao vento intenso e temperaturas altas. Pode ser um factor de agravamento.
O organismo debilitado, a fadiga física e mental e o stress reactivam o vírus.
Também vai gostar:
Comentários ( 7 ) recentes
- HNM
17-09-2013 às 19:22:13Conheçam o melhor tratamento para Herpes Labial. Uma forma simples e eficaz de neutralizar o vírus HSV-1 de maneira definitiva. Método comprovado e inovador que já garantiu a satisfação de centenas de pessoas e poderá ajudar você também.
¬ Responder - Herpes Nunca Mais
22-08-2013 às 21:30:58Conheça a melhor forma de tratar o Herpes. Acessem http://www.herpesnuncamais.com e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. Método comprovado!
¬ Responder - Daniela Vicente
11-09-2012 às 16:50:26eu não sofro de herpes labial, mas conheço quem sofre e sei que é horrível. a dor é horrível e a nível estético é embaraçoso. assemelha-se a uma borbulha cheia de pus. muito feio mesmo. conheço quem coloca pomada durante o dia para disfarçar e também para tratar. parece que as pessoas que têm herpes têm uma disposição para tal, pois a pessoa que conheço tem herpes labial com alguma frequência. gostei do seu texto.
¬ Responder - rose
21-08-2011 às 22:05:30tem uma pomada que costumo usar quando isso aparece, chama-se ACICLOVAR, toda vez que estou passando por momentos de strees, la esta essas malditas bolhas.
¬ Responder - juhh
01-06-2011 às 15:30:02desde pequena tive essa tal bolhinha na boca,uma vez tive ao redor da boca,não sei s foi a mesma coisa,enfim,essa semana apareceu depois que eu usei um baton em uma certa reunião de maquiagem,no outro dia ela apareceu,pequena e derrepente foi aumentando e hoje ela esta grandinha,meus lábios estão secos e sangraram as vezes,não sei o que faço,me ajudem....
¬ Responder - Sónia
26-10-2012 às 16:04:56Boa tarde, aproveito para deixar uma boa dica para aplicar sobre o herpes labial logo nos primeiros sintomas.
¬ Responder
Visto que a pasta dos dentes elimina a maioria das bactérias da nossa boca, aplique sobre o herpes e verá que não o deixará crescer, "queimando-o". Se já estiver num estado mais evoluído, com as bolhas, aplique na mesma pois a pasta fará com que o liquido seja expulso, formando mais rapidamente uma crosta fina. depois é só aplicar um bom creme hidratante e esperar os resultados. ;) - Juliana
19-06-2013 às 08:08:29Obrigada pela dica Sonia, estou tentando a pasta de dente. Espero que de certo. Bjos
¬ Responder