Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Hábitos saudáveis para o verão

Hábitos saudáveis para o verão

Categoria: Beleza
Hábitos saudáveis para o verão

Os longos dias de verão fornecem mais uma oportunidade para relaxar, passar tempo com a família e amigos, viajar... Mas o verão também é uma excelente oportunidade para mudar alguns dos nossos hábitos e substituí-los por hábitos saudáveis, como as que apresentamos na seguinte lista:

Proteja-se do sol. Todos devem usar protector solar de alta taxa (25 a 50) durante todo o ano, e não reservá-lo apenas para o verão. O sol enche-nos de energia e optimismo e permite-nos passar mais tempo ao ar livre, mas também ter em mente que a exposição excessiva ao sol é a principal causa do desenvolvimento de cancro de pele, além de causar o envelhecimento precoce da pele. Não devemos esquecer de proteger a cabeça e usar bons óculos de sol.

Damos especial atenção ao cuidado de crianças e idosos, pois a sua pele é mais vulnerável a queimaduras e ambos são mais propensos a insolação e desidratação. A melhor coisa para eles é basicamente o mesmo que para o resto da população: beber dois litros de água por dia (6 a 8 copos) e comer frutas e legumes.

Animais de estimação também precisam de atenção especial no verão, pois os cães e gatos não possuem glândulas sudoríparas no corpo para regular o calor do corpo pela transpiração; ao invés disso utilizam a respiração ofegante e o lamber. A insolação pode causar a morte do animal em qualquer momento. Portanto, tome algumas precauções como não deixar os animais sozinhos no carro ou amarrados (mesmo se eles estão na sombra), garantir que eles tenham sempre à mão água limpa e fresca, e ir refrescando-os durante caminhadas diárias e viagens.

Tome alimentos frescos. As saladas e sobremesas de frutas são os mais apetitosos e saudáveis nos meses mais quentes. Legumes frescos dão uma boa quantidade de água, muitas vitaminas. No caso de frutas, tom juntamente com elas água com açúcar, sendo altamente recomendado o seu consumo no pequeno-almoço para dar a energia necessária para a maior parte do dia.

Cuidado com o consumo de certos alimentos, como molhos, frutos do mar e peixes. Temos de garantir que estes dois últimos são bons antes de comer, além de verificar se os molhos são feitos na hora.

Não abuse do álcool. As bebidas alcoólicas são tomadas com muito mais facilidade devido ao calor.

Desconecte-se. Encontre-se com os amigos, esqueça o relógio e trabalho, caminhe, durma, leia... O descanso (físico e mental) que nos dá o feriado é tão importante quanto o sono por dia para se recuperar.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Hábitos saudáveis para o verão

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Hábitos saudáveis para o verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios