Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Gloss ou batom?

Gloss ou batom?

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Gloss ou batom?

A boca é uma das partes do rosto mais atraente para a maioria, ela expressa o sorriso, amplia as relações atravéas da gesticulação lábial que da movimento à fala e é fundamental para o beijo. Os lábios são muito apreciavéis e se destacam na face atarindo a atenção com o poder de iluminar o rosto. Uma boca com boa coloração, brilho e bem delineada é um cuidado que desde cedo, é muito valorizado pelas mulheres no que diz respeito a maquilagem, já os homens, não deixam de perceber uma bonita boca. Sabe-se que muitas ao olhar-se no espelho pensam não ter uma boca tão atraente e bonita mas isso pode ser melhorado com os produtos embelezadores que definem e valorizam o potencial dos lábios de cada uma.

O primeiro passo é optar por cores que tenham a ver com a cor da pele e o tipo de ocasião, saber se quer que a primeira atenção seja na boca ou nos olhos, pois se for para o s olhos, os lábios terão uma cor mais próxima do natural e para essa opção o gloss é muito indicado, oferece brilho, não mancha e o destaque dos lábios se limitam a vida que o brilho dá não na cor. Mas caso se queira dar cor com uma boa textura, então o mais indicado é o batom, que tem variedade de cores que vão desde as mais fortes como as cores escuras e avermelhadas até as mais próximas das cores naturais como a cor de boca, que também dá um tom natural, só que ao invés do brilho, textura de maciez.

O batom, além de dar cor aos lábios também são usados para evitar ressecamento, muitos são produzidos com ação hidratante para evitar o ressecamento causado pela ação do sol e do vento. Existem batons que são produzidos para recomposição das linhas que foram ficando acentuadas pelo tempo,esses batons seguem uma linha de tratamento não apenas a de embelezamento. O cuidado que deve-se ter com o batom é não deixar sujar os dente e se acontecer remover, quando beijar, verificar assim que puder se está borrado, um lencinho umidecido resolve, por isso é bom ter um espelhinho na bolsa.

O gloss é ótimo para um destaque rápido, sua fácil aplicação pode ser feita até mesmo sem espelho, claro que um pouquinho de tato e prática cai bem, mas não borra depois do ardente beijo e a remoção pode ser feita com um simples guardanapo.

A questão da preferência entre batom ou gloss, se dará de acordo com o que se deseja como resultado.


Sílvia Baptista

Título: Gloss ou batom?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: por weglet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-06-2014 às 14:48:55

    Não sou fã de batom, mas sempre que posso, uso para não ficar tão pálida. Gosto de usar gloss, pois deixa a boca menos seca.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    14-09-2012 às 11:12:51

    Está certa quando diz que, para dar cor aos lábios com textura, o batom é o mais indicado. Sempre preferi o batom ao gloss, ainda que o segundo possa ser usado em cima do primeiro. Para além de ser mais comum encontrarmos batons com boas propriedades hidratantes, com este produto os lábios não ficam pegajosos. É também mais fácil seguirmos as tendências das estações com as cores dos batons, como um laranja eléctrico no verão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:45:36

    eu prefiro o gloss, mas agora anda aí a moda do batom vermelho. eu gosto muito, mas tenho noção que não me fica bem. tenho os lábios muito finos. e essa cor parece que só fica bem com lábios carnudos. eu sei que uma cor mais adequada à minha pessoa está ligada ao coral ou ao rosa, pois sou muito branca de pele. tem a vantagem ainda de não borrar os nosso dentes.

    ¬ Responder

Comentários - Gloss ou batom?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: por weglet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios