Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Flacidez no abdômen

Flacidez no abdômen

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Flacidez no abdômen

Praia, sol, piscina, biquíni, muitas pessoas sentem até um frio na barriga só de pensar em expor sua barriguinha. Muitas pessoas sofrem pelo mesmo motivo. Você não se sentir a vontade com sertã parte de seu corpo por ser provocado por certas mudanças tanto na vida social como na vida pessoal e isso tem trazido problemas psicológicos, para as mulheres.

A flacidez abdominal acontece principalmente após certa idade, ou depois da primeira ou segunda gravidez, ou pela perda de peso considerado. As atividades físicas com uma dieta equilibrada, muitas vezes são suficientes para ter um abdômen bonito e definido, mas isso é se você não tiver um excesso de pele pois uma vez instalado só se resolve com bisturi.

A técnica de abdominoplastia é que é necessária uma boa avaliação para decidir qual é a mais indicada a esse caso. Sempre é bom ter uma conversa no consultório pois é fundamental para averiguar as expectativas em relação ao próprio corpo. Por isso é fundamental esta consulta para que o profissional descubra o que a pessoa espera na cirurgia e até mesmo para avaliar o seu perfil psicológico e assim decidir qual técnica utilizara e dizer as possibilidades e os limites que a técnica apresenta.

A cirurgia do abdômen é realizada por meio de uma incisão em formato arqueado logo a cima da implantação dos pêlos pubianos. Seu comprimento varia em função da flacidez abdominal e, portanto a qualidade de pele a ser retirada. A cicatriz é posicionada de forma a ficar escondida sob o biquíni. O umbigo não é removido, mas é apenas remodelado para fins estéticos e deve ser fixada a aponeurose para se conseguir um bom resultado, mas natural e harmônico. Alem do excesso de pele outro fator que incomoda muito as paciente é a falta de definição na cintura e isto é devido a dois fatores: a diátese (afastamento) dos músculos reto abdominais que ocorre principalmente depois da gravidez, onde temos que reposicionar toda essa musculatura para corrigir, e o segundo fator é a gordura localizada nessa área, onde a lipoaspiração será necessária e assim conseguimos um melhor contorno na cintura. O período de internação é de 24 horas e o tempo da cirurgia varia de 2 a 4 horas.

Saiba que a cirurgia poderá ser realizada através de anestesia geral ou peridural. Os resultados definitivos começam a ser observados entre 6 a 12 meses do pós-operatório.



Waldiney Melo

Título: Flacidez no abdômen

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:46:57

    Em muitos casos a cirurgia é a única solução para voltar a ter um barriguinha perfeita. Apesar dos cuidados a que hoje muitas mulheres se sujeitam, é após a gravidez que a flacidez no abdômen surge e os seus efeitos são permanentes apesar das tentativas de fazê-la desaparecer. As cirurgias para além de não estarem ao alcance de qualquer um têm uma recuperação dolorosa, mas o resultado pode superar espetativas.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 23:41:49

    flacidez no abdómen é algo muito comum, pois é uma parte do corpo muito difícil de ser trabalhada. acho que com um pouco de esforço tudo é possível, mas com tantas coisas boas nos supermercados é difícil controlar e não comer. por outro lado, é dificil tirar um pouco do dia para fazer exercício físico ainda mais especializado para o abdómen. a corrida já por si é óptima e elimina umas calorias a mais.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:59:11

    por vezes acontece,quando se engorda demais, mas fica a sugestão, fazer uns quantos abdominais por dia durante vários meses, nada melhor que isso. Passará quase certamente, e ficam muito mais bonitos

    ¬ Responder

Comentários - Flacidez no abdômen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios