Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Explore Novas Sensações Com Óleos Naturais

Explore Novas Sensações Com Óleos Naturais

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Explore Novas Sensações Com Óleos Naturais

Vivemos um dia-a-dia de grande pressão. Filhos, Marido ou mulher, casa, trabalho, carro, compras tudo nos pressiona e stressa, e nem a poluição dá descanso. Isto todos nós sabemos e na pele. Nada pode evitar o nosso dia-a-dia nem a vida que levamos, mas podemos alterar algumas coisas para a melhorar. Ioga, ginásio, ou terapias podem não ser a solução. Afinal, a falta de tempo que temos, não nos permite a deslocações para nos tratarmos.

Apresento-lhe aqui então umas quantas soluções para que, com a sua cara-metade, façam verdadeiras curas anti-stress, em casa, de forma natural e barata. Apresento-lhe óleos de massagem para todas as partes do corpo. Afinal, o stress acumula-se onde menos esperamos.

Se a sua pressão se acumula nos pés, massaje-os com óleo de laranja depois de os mergulhar em água morna. O óleo de laranja serve para desinchar os pés, mas se procura frescura, massaje com óleo de hortelã.

Para as pernas cansadas ou inchadas, massaje com óleo de alecrim, amêndoas doces ou de castanha da Índia. O resultado é muito reconfortante e o objectivo é cumprido. Pernas relaxadas e prontas para caminhadas no dia seguinte.

O óleo de camomila é fantástico para as coxas. Isto se a ideia for relaxá-las, pois se quiser reafirmá-las, o melhor é usar óleo à base de mel.

Para o rabiosque use um óleo á base de eucalipto. Vai ver como vai ficar no sítio num instantinho.

Na barriguinha, se está grávida, sabe que tem de usar creme gordo ou óleo de amêndoas doces, mas se não está use um óleo reafirmante como o das coxas.

O local onde se acumula mais stress e pressão são nas costas e ombros. Como o aroma tem muita influência, use o cipreste ou o óleo de manjerona doce. Alivia a tensão nervosa de uma forma extraordinária. Para os mais depressivos, faça uma massagem com óleos de laranja, lavanda ou flor de laranjeira. Se quer relaxamento, utilize óleos à base de tangerina. Se a ideia é estimular, os óleos de coentros, manjericão, hortelã ou alecrim são perfeitos.

Quanto aos braços, os óleos de oliveira ou girassol vão fazê-los descansar. Os de laranja também dão resultado.

No fim de tudo isto, pode sempre optar por um único óleo só. Se a ideia é relaxar, um simples óleo dá um bom resultado, desde que acompanhado por uma boa massagem. Não se esqueça que é essencial uma massagem com movimentos circulares e delicados. Para pressão já nós temos o dia-a-dia.


Carla Horta

Título: Explore Novas Sensações Com Óleos Naturais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Imagem por: Kerala Tourism

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 03:33:35

    Fantástico! Gostei muito da ideia do óleo natural para massagem. Além de relaxar, o óleo dá uma sensação de muito frescor e retira impurezas da pele. Vale a pena!

    ¬ Responder

Comentários - Explore Novas Sensações Com Óleos Naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Kerala Tourism

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios