Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Em busca da juventude eterna…

Em busca da juventude eterna…

Categoria: Beleza
Visitas: 30
Em busca da juventude eterna…

Agora com um novo tratamento, já é possível prolongar a juventude. A clínica New Body, situada na Avenida de Liberdade, em Lisboa, acaba de lançar um processo que vem revolucionar todo o mercado da estética. Sem recorrer a cirurgias, já é possível rejuvenescer a face, o pescoço, decote e mãos, usando o metódo de Bioestimulação.

Muitas são as pessoas que se sentem incomodadas com os primeiros sinais de envelhecimento e como tal procuram formas de manter o aspecto jovem da pele, com a Bioestimulação isso já é possível. Mas no que consiste a Bioestimulação? É muito simples, trata-se de um processo natural e fisiológico, em que o paciente é dador e receptor dos seus princípios activos, que são conhecidos por Factores de Crescimento Celular (FCC). Estes estão no implementados no tecido sanguíneo e aplicam-se na pele, de forma a activar o processo de regeneração celular. Com uma amostra de sangue preparada e manipulada adequadamente é já uma fonte de FCC, que são injectados na derme. Ao serem introduzidos na pele, estimulam e reactivam mecanismos biológicos naturais, iniciando assim um complexo processo de regeneração dérmica, ou seja, o rejuvenescimento da pele. Como resultado, a pele fica com um aspecto luminoso, uniforme e muito mais jovem. Este tratamento é de confiança, único, extremamente seguro e com excelentes resultados.

Mas como se processa o tratamento? Primeiro o paciente é sujeito a uma avaliação clínica, sendo de seguida submetido a um protocolo personalizado de Bioestimulação, que é feito tendo em conta a idade, estado da pele e sinais de envelhecimento cutâneo. Não há que ter grandes cuidados após o tratamento, apenas a limpeza básica da pele, a hidratação e protecção solar. Mediante a avaliação clínica será determinada a duração do protocolo (este consiste em peelings, mesoplastia, enriquecimento do sangue com oligoelementos essenciais e colheita, preparação e aplicação cutânea dos FCC através de micro punções com 2 a 4 mm de profundidade). Recomendam-se até 6 sessões, com intervalos que podem ser semanais, quinzenais ou até mensais, podendo ocorrer num período de 3 a 6 meses. Cada sessão tem a duração de 30/40 minutos. Quanto aos efeitos, podem permanecer entre 6 meses a um ano, dependendo da condição da pele.

É um tratamento recomendado a qualquer idade, desde que se deseje prevenir, retardar, travar ou ainda reverter efeitos do envelhecimento cutâneo. Cada sessão tem o custo unitário de 350 euros.

Mas será que a juventude tem que ter necessariamente um preço?



Catarina Guedes Duarte

Título: Em busca da juventude eterna…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 30

794 

Comentários - Em busca da juventude eterna…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios