Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Disfarçe as olheiras

Disfarçe as olheiras

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Disfarçe as olheiras

Quando se está com olheiras, a imagem que se tem é de uma aparência cansada, pesada que escurece o rosto tornando o semblante pesado mas as causas vão além da aparência.

Num mundo em que a competitividade torna-se cada vez mais acirrada, em que as preocupações demasiadas geram disturbios hormonais, em que o estilo de vida está cada vez mais acelerado e que a alimentação consumida, devido a pressa ou pouco tempo para o preparo, é cada vez mais a industrializada e, que se dorme menos do que o corpo precisa para seu refazimento com comprometimento da qualidade, é cada vez mais comum o surgimento das olheiras, tanto em homens como nas mulheres.

Uma das coisas que pode ser feita para atenuar as olheiras é procurara dormir melhor, deixar o quarto com pouca iluminação e não levar os problemas diários para a cama, esforçar-se para não pensar em nada e se acontecer dos pensamentos insistirem em lhe roubar o sono, fazer contagem númerica de tras pra frente pausadamente, tende a diminuir a ansiedade. Adotar bons hábitos alimentares com ingestão de frutas, legumes e verduras, mesmo no trabalho é possivel comer uma fruta no almoço.

As olheiras escurecem a área em torno dos olhos com muita facilidade, por isso, é recomendável tomar pouco sol nessa região, o sol pode pigmentar e escurecer, outra medida simples é fazer compressas com água fria. Embeber algodão em chá frio, que pode ser de erva-cidreira, camomila ou simplesmente água fria para suavizar as olheiras por dez minutos.

Há os tratamentos a laser específicos para tratamento de olheiras mas que só podem ser aplicados por médicos dermatologistas, esse procedimento requer avaliação e diagnóstico para saber exatamente a necessidade que se apresenta, por tanto, tratamento a laser só com profissionais habilitados, sobretudo por se tratar de área tão sensível.

O uso de corretivos e base para área dos olhos são boas opções para atenuar o impacto que as olheiras causam auterando a aperência, a maquiagem ajuda a devolver a luminosidade do rosto.

Manter um visual bem cuidado, favorece e abre portas no tocante a vida profisional e auxilia a auto-estima. O conceito de cuidar do visual não se detém apenas na aparência e sim na atitude de cuidar-se que tem a ver com a saúde, é bom saber que as olheiras estão ligadas a vários fatores que vão desde genético à maus hábitos e doenças, porém, aqui foram citadas medidas simples que atenuam e quem sabe; removam as olheiras. Então, ter boa noite de sono, pode com o tempo mudar esse quadro.


Sílvia Baptista

Título: Disfarçe as olheiras

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Imagem por: SMN

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:29:04

    Como é bom saber disso! As olheiras realmente causam uma péssima impressão. Eu tenho esse problema de dormir tarde da noite, então, elas aparecem com certa frequência em meus dias super corridos. Com certeza o sono contribui bastante para que elas não apreçam como também a ingestão de frutas e verduras. O que faço para disfarçar é justamente o uso de corretivo e maquiagem, isso é bem útil para mim. Parabéns pelo texto maravilhoso, valew!

    ¬ Responder

Comentários - Disfarçe as olheiras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: SMN

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios