Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Muitas mulheres que usam óculos ficam com dúvida sobre como fazer a maquiagem da forma certa. Nesses casos é importante saber realçar muito bem os olhos, mas sem exageros. Confira algumas dicas e veja como fazer maquiagem para quem usa óculos.

Antes de escolher o tipo de maquiagem, primeiro defina qual é o seu tipo de deficiência visual. Para quem tem miopia, as lentes deixam os olhos com um aspecto menor. Então para evitar esse efeito use um lápis de olho na região superior dos olhos, para abrir o olhar.
Já as mulheres que tem hipermetropia, as lentes deixam os olhos com um aspecto maior. Portanto é recomendável o lápis na área interna dos olhos, para reduzir esse efeito. Também é recomendável usar sombras em tons pastéis.




Maquiagem para quem usa óculos – Passo a passo:

O primeiro passo é caprichar na limpeza facial, use um sabonete neutro e um creme facial adequado para o seu tipo de pele antes de iniciar a maquiagem. Depois, passe sua base preferida no rosto e no colo. E para começar a destacar o olho, com um pincel chanfrado, marque o côncavo com uma sombra marrom opaca, faça um meio circulo para marcar esta região.

Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora ou de tom claro bem rente às sobrancelhas. Você também pode realçar a linha da sobrancelha desenhando uma linha suave com um lápis ou com o auxilio do pincel chanfrado e uma sombra marrom.
Depois, use o lápis de olho de cor marrom conforme indicado para o seu tipo de problema no olho, na região interna ou externa dos olhos e rente aos cílios. A aplicação do rímel é opcional, já que muitas pessoas reclamam que quando utilizado os cílios ficam encostados nas lentes. Mas, basta usar um produto que dê mais volume aos cílios ao invés de alongar.

Por fim, tente optar por um batom de cor mais suave, como o nude, ou use apenas um brilho labial. Dessa forma a maquiagem ficará equilibrada. No momento em que for adquirir o seu óculo, verifique se a armação não está tampando as sobrancelhas. No caso de armações quadradas ou retangulares, será necessário dar mais destaque a elas e ao olhar.


Rua Direita

Título: Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 05:50:26

    Nossa, adorei! Uso óculos e ficava na dúvida em como usá-lo para realçar meus olhos e visual. Muito bom mesmo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:57:50

    pela imagem que acompanha o seu texto até dá vontade de usar óculos, o que até há alguns anos atrás era impossível. o modelo dos óculos tem evoluído de uma forma sistemática para completar o look da mulher. gostei muito do seu texto e vou recomendar à minha prima, uma rapariga jovem que é obrigada a submeter-se à escravidão dos loucos. e os delas até nem são muito bonitos. obrigada pelas dicas. parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de maquiagem para quem usa óculos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios