Depilação íntima total: será devo fazer?
Já na Antiguidade existem relatos, que a depilação já era utilizada.
A depilação consiste na retirada dos pelos para fins estéticos e higiênicos, e não só as mulheres são adeptas a este procedimento, os homens também.
As mulheres depilam basicamente as axilas, as pernas, a virilha, o buço, algumas chegam a retirar o pelo do ânus.
São várias formas de depilação existente, as mais simples como o uso de lâminas, cremes depilatórios, cera quente ou fria, e o mais moderno o lazer.
Cada pessoa se identifica com uma técnica, a escolha pode variar entre a facilidade, o custo e o resultado de cada uma.
A técnica mais eficiente e a mais usada é a cera quente, ela deixa os poros mais abertos e facilita a retirada, dos pelos, o inconveniente é que se deve ter os pelos crescidos para passar pelo procedimento, para se ter um melhor resultado, é indicado fazer uma esfoliação no local um dia antes, para combater células mortas e desencravar os pelos, fazer esfoliação depois também ajuda a não encravar os pelos.
A cera fria é feita em casa, é mais fácil de aplicar, porém seu resultado não e tão eficaz é dolorido o seu uso.
Tanto a cera quente quanta fria pode irritar a pele, procure um dermatologista, caso ocorra, algo do tipo.
Os cremes também são fáceis de usar, assim como as laminas não retiram os pelos pela raiz, e podem gerar irritação devido a sua composição química, faça sempre um teste numa região pequena da pele, antes de aplicar.
A depilação a lazer, chamada de depilação definitiva, queima os pelos, funciona em quase todas os tipos de pele, acabando assim com os pelos.
A depilação é hoje em dia mais que uma questão de beleza é também um fator higiênico, principalmente nas regiões intimas, quando bem feitos, de preferência com pessoas qualificadas e de sua confiança trazem um bom resultado. Com o tempo os pelos vão ficando mais finos e demoram mais a crescer, ficando mais fácil a sua retirada, espaçando sua ida a depiladora.
Escolha um método e faça sem medo.
Também vai gostar:
Comentários ( 4 ) recentes
- Daniela Vicente
12-09-2012 às 11:56:04maquilhar uma pele oleosa deve ser um drama. a pele deve ser magnificamente bem tratada antes da maquilhagem e depois na hora de tirar. concordo consigo, melhor mesmo é comprar produtos que se adequém ao problema de cada um: se tem uma pele oleosa, deve usar cremes de apoio à sua pele. como diz, a pele oleosa tem algumas vantagens, mas eu detesto pele brilhante e deixei de comprar cremes que deixam a pele brilhante.
¬ Responder - Daniela Vicente
12-09-2012 às 11:52:13o meu companheiro está mesmo a precisar de fazer um tratamento sério ao cabelo, antes que seja tarde demais. ele pertenço aos 25% antes dos 30 anos. ele até já adaptou um novo champô... caríssimo. contudo, acho que enxertos não é para ele. antes rapara o cabelo todo. e eu pessoalmente também não gosto. todavia, gostei bastante do seu texto. uma escrita muito aprazível. parabéns.
¬ Responder - Daniela Vicente
12-09-2012 às 11:47:20eu acho que se a mulher se sente à vontade com essa possibilidade deve tentar. não perde nada. o máximo que pode acontecer é doer. não se pode negar que para usar biquíni ou fato de banho reduzido dá maior confiança. para além que se tem uma maior higiene. é uma opção pessoal de cada um, que compete a cada um, e sejam felizes com a sua escolha. gostei do seu texto. está expositivo.
¬ Responder - LV
24-05-2011 às 10:21:49as dicas foram boas vou tentar seguir algumas ideis de depilação e mudar a que uso porque me causam muita irritação na pel logo após a depilação.
¬ Responder
valeu....