Depilação Definitiva Com Eletrólise
A depilação definitiva com eletrólise é uma técnica moderna no combate aos pelos, pois ela retira os pelos desde a raiz, o que ajuda a retardar o seu crescimento. A eletrólise é feita a partir da aplicação de agulhas muito finas que carregam uma corrente elétrica de baixa intensidade, assim os pelos são eliminados. Ela é um método bem diferente da conhecida depilação a laser que emiti luz pulsante na pele.
Para realizar as sessões, logicamente é necessário recorrer a um profissional especializado. E antes de iniciar a depilação definitiva com eletrólise, a pessoa deverá passar por uma avaliação dermatológica. Dessa forma, o processo poderá ocorrer de forma segura e eficaz.
Como funciona a depilação com eletrólise? A eletrólise realiza a coagulação térmica e aniquila as células que estimulam o crescimento dos pelos. As agulhas utilizadas no procedimento não causam nenhum tipo de dor intensa, como ocorre no método de depilação com cera. O profissional procura fazer todo o processo de forma a evitar que o individuo sofra com a eliminação dos pelos.
Uma vantagem de se utilizar a depilação definitiva com eletrólise é que ela pode ser usada em qualquer parte do corpo, como por exemplo: pernas, rosto, axilas, etc. Mas, é válido ressaltar que os resultados são melhores somente quando o procedimento é aplicado nas menores áreas do corpo.
Recomendações após a depilação com eletrólise – Depois de realizar as sessões com a eletrólise, é indicado que a pessoa não se exponha ao sol ou utilize maquiagem por, pelo menos, 12 horas. A área depilada deve ser lavada com sabonete antisséptico, e os cremes gordurosos devem ser substituídos pelo uso do gel cicatrizante. A depilação não é totalmente definitiva, mas a manutenção precisa ser feita somente depois de alguns meses. Conforme forem feitos os procedimentos, a quantidade de pelos vai sendo reduzida.
Comentários ( 1 ) recentes
- Eridanir
18-06-2014 às 02:55:03Onde encontro no Rio de Janeiro locais que façam depilação por eletrólise?
¬ Responder