Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados das unhas

Cuidados das unhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cuidados das unhas

As nossas unhas são como um cartão de visita. Ao assinar um papel, ao dar um aperto de mão, ao acenar, as unhas estão à vista de todos. E todos sabemos que umas unhas mal cuidadas dão aspeto de falta de higiene e de cuidados pessoais.
No entanto não é necessário andar com as unhas desmazeladas, pois os seus cuidados são simples.

Passo 1: Limpeza do verniz

Quando temos as unhas pintadas, temos de remover o verniz antes de as arranjarmos. O removedor é, no entanto, dos productos para as unhas que mais as estraga e seca. Por este motivo, devemos escolher corretamente o removedor. Evite sempre removedores com acetona; embora sejam mais baratos, podem-lhe custar bem mais em tratamentos de reparação. Caso tenha as unhas secas e estragadas, deve também ter em conta esse fator ao comprar um removedor. Neste caso dê preferência aos que contêm óleo de tratamento.

Passo 2: Limar e limpar

Limpar e limar as unhas é uma parte essencial do tratamento. Inicie com a remoção das cutículas. Para isso aplique um creme ou gel suavizante, de preferência específico para cutículas, e empurre as cutículas já amolecidas para trás com um pão de laranjeira. Não deve cortar as cutículas, pois estas impedem que as bactérias se acumulem sob o sabugo, criando infeções. Seguidamente corte as unhas em caso de necessidade e lime-as. Para limar as unhas, tem dois formatos básicos: o redondo, clássico e simples, e o quadrado, reto, fashion e sofisticado. Aqui, a escolha é sua. Finalize com uma lavagem em água corrente com um sabão neutro para tirar o pó da limagem (para não agarrar ao verniz) e limpe por baixo da unha com um pau de laranjeira.

Passo 3: Tratamentos

É nesta fase que deve aplicar os tratamentos necessários. Bases, gel de tratamento, óleos, entre outros, devem ser aplicados nesta altura. Deve aplicar o óleo em primeiro lugar, seguido do gel. Só no fim de todos os outros productos absorvidos deve aplicar os vernizes de tratamento. Deve ter em conta dois factos:
*O verniz deve ser aplicado sobre unhas limpas, logo deve limpar os restos dos productos anteriores previamente;

*Os productos de não-secagem (gel de crescimento, óleo vitaminado, etc.) devem ser absorvidos pela unha, não os limpe antes da absorção.

Aqui ficam alguns tratamentos que pode aplicar nas unhas:

*Óleo vitaminado (ajuda as unhas a manterem-se saudáveis);

*Gel de crescimento (ajuda as unhas a crescer mais depressa, mantendo a suavidade);

*Verniz endurecedor (fortalece as unhas. Dê preferência aos que contêm keratina);

*Verniz Branqueador (branqueia as unhas, removendo manchas de verniz entranhadas, coloração amarela de cigarros, entre outros);

*Verniz Amargo (serve para evitar roer as unhas. Pode ser usado como base ou coat, ou mesmo sozinho);

*Verniz base (protege as unhas dos vernizes de pintura, que podem conter pigmentos agressivos).

Passo 4: Pintar

Aqui, fica ao seu critério como fará a pintura. Tenha apenas alguns passos em conta:

*Deve aplicar o verniz SEMPRE sobre um verniz base, seja ele de tratamento ou não;

*As pinceladas devem ser aplicadas primeiramente no meio e depois dos lados, para evitar unhas com riscos;

*Evite sujar as cutículas com verniz;

*Caso tenha as unhas largas e as queira estreitar, deixe um pouco dos lados por pintar, de modo a que não se note;

*Não aplique a segunda camada antes da secagem da primeira;

*Use sempre um Top Coat, se possível de secagem rápida. Tem vários tipos de Top Coat que pode escolher: easy-dry, alto brilho, matte, durabilidade, com
brilhantes, amargo, entre outros.

E pronto, em apenas quatro passos, consegue umas unhas perfeitas. Lembre-se sempre de levar um corta-unhas consigo para o caso de se partir uma unha fora de casa. Lembre-se também que mais vale dez unhas curtas que uma partida ou roída!

Happy Nails!


Patrícia Carvalho

Título: Cuidados das unhas

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    19-07-2012 às 17:10:14

    De nada :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    28-06-2012 às 10:11:47

    Hey muito agradecida pelas dias...
    Valeu

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados das unhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios