Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados com a pele e sobrancelhas

Cuidados com a pele e sobrancelhas

Categoria: Beleza
Comentários: 6
Cuidados com a pele e sobrancelhas

Saiba que o realce de um rosto esta também em uma sobrancelha bem cuidada, pois elas bem definidas dão um estilo bem feminino na mulher. A sobrancelha pode fazer uma grande diferencia em um rosto, e como defini-las, você pode começar a cortar os fios longos das sobrancelhas isso é se você as tem. Deixa um formato e uma aparência de bem cuidada. Para você saber como deve tirar a suas sobrancelhas aqui vão às dicas:

Trace com um lápis uma linha que começa no canto externo dos lábios superior e chega ao conto externo do olho e o resto que sobrar, ou melhor, ficar para fora, elimine o excesso. Mais você não para por ai é hora de cuidar da pele, e eliminar estas espinhas que incomoda e deixa marca no rosto marcado.

Saiba como surgem as espinhas, pois é um aumento de produção de sebo, e os queratinócitos ou células da superfície, se acumulam e entopem os poros, e os poros entupidos atraem as bactérias que provocam inflamação.

Em toda idade cravo e espinha em seu mais variado grau são resultado de um espessamento da camada mais superficial da pele, que entope os poros, ou melhor, são glândulas sebáceas que produzem óleo em excesso, e bactérias que encontram nos poros entupidos e cheios de sebo são o ambiente perfeito para proliferar-se.

Mais porque existem pessoas que não tem? Estudos já mostraram que pode ser predisposição genética, mais isso também tem as flutuações hormonais, já que nas mulheres geralmente as espinhas aparecem uma vez por mês, quase sempre entre a ovulação e a menstruação. Vem o estresse que é um dos principais agravantes da acne, note que quando estamos cansados, ansioso, com insônia, bebemos muito ou fumamos demais há liberação de hormônios específicos e ai as espinhas.

O pior é que o rosto cheio delas que acabam nos dando estresse, ai é que agrava o quadro. Há porem outras causas que envolvem que é desde o uso de cosméticos até doenças como a síndrome do ovário policístico, por isso há fatores que a acne torna difícil de ser tratada. Tem pessoa que sofre de acne e busca alívio na primeira farmácia que encontra atrás de medicamento de venda livre, para algumas pessoas podem dar certo, caso seja acne branda, mais o melhor é pedir orientação medica, pois é mais segura, pois se você deixar a acne por muito tempo elas podem deixar cicatrizes em seu rosto.



Waldiney Melo

Título: Cuidados com a pele e sobrancelhas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 02:57:26

    Que ótima notícia! Os suplementos são muito bons para o corpo, imagine agora para pele? Além de nos fazer sentir confortáveis e bem dispostas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:41:49

    eu tenho muitos cuidados com a pele e com as minhas sobrancelhas. e muito importante para mim ter uma imagem acessível à sociedade tão exigente com a estética. descobri já alguns anos como manter uma sobrancelha bonita. e acho as sobrancelhas finas muito feias e as sobrancelhas grossas um descuido imperdoável. em relação à pele, limpo-a duas vezes aos dia, de manhã e à noite, com o leite de limpeza, o tónico e o hidratante.

    ¬ Responder
  • francielefranciele

    22-11-2011 às 03:12:56

    OI gostei dos conselhos ;mas quero saber qual é o melhor hidrante que posso usar para o rosto,pois meu rosto é misto,beijimmmm

    ¬ Responder
  • Ana LuísaAna Luísa

    05-08-2011 às 13:57:12

    Olá..
    Gostei dos conselhos, mas queria um conselho sobre um creme para o meu rosto visto que tenho pele mista e muitos pontos negros.
    Beijinhos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanônino

    17-03-2011 às 11:57:10

    você não escreve bem, mas sabe informar.

    ¬ Responder
  • kellyane rodrigueskellyane rodrigues

    18-08-2009 às 16:20:45

    Olá,adorei o seu blog ,mas gostaria de saber se há algum método para melhorar as cicatrizes das acnes.
    Obrigado!!!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados com a pele e sobrancelhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios