Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Controle os quilinhos a mais

Controle os quilinhos a mais

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Controle os quilinhos a mais

Quando os primeiros raios de sol espreitam, começam os pesadelos da maioria das pessoas, especialmente das mulheres. Só de pensar que em breve vão ter que voltar a vestir o biquini, depois de um Inverno a cometer disparates, começam logo na procura de dietas e produtos milagrosos que consigam disfarçar os quilos a mais.

A verdade é que não há milagres e se não tiver força de vontade e se mexer, dificilmente conseguirá os resultados que tanto anseia. Primeiro que tudo há que começar logo por mudar os hábitos alimentares e iniciar uma alimentação saudável rica em verduras e peixe. Controle o consumo de hidratos de carbono, proteínas e gorduras.

Depois comece a pensar em fazer algum tipo de exercício físico e se pensa que ficar no sofá a fazer zapping é suficiente, esqueça que não é esse o caminho certo. Caminhe nem que seja 30 minutos por dia que já é uma boa ajuda.

Comprar um creme reafirmante também é bom, desde que não se esqueça de o aplicar pelo menos uma vez de manhã e outra à noite, mas tenha em conta que isto por si só não é tudo.

Depois é fundamental no mínimo 1,5 litros de água por dia, mas evite beber em demasia à refeições, que só faz com que o seu estômago dilate e o leve a ingerir mais comida.

Mais importante de tudo é não entrar numa dieta que lhe prometa uma perca de peso repentina, porque dificilmente funcionam, na maioria das vezes pensa que perdeu volume, quando na verdade perdeu massa muscular, levando-o à fraqueza, falta de força e consequentemente a outras complicações médicas. Ao perder músculo o corpo terá mais dificuldade em queimar calorias e quando terminar a dieta, será ainda maior o ganho de gordura. O aconselhável é perder meio quilo por semana. Mesmo sendo um emagrecimento mais lento no tempo, não há uma recuperação tão fácil do peso perdido. Não se deixe é iludir por promessas de resultados rápidos, porque o verdadeiro milagre começa pela mesa.

Confesso que eu própria apesar de estar ciente de tudo isto, por vezes, em acto de desespero, quando começo a sentir alguma gordurinha que não me agrada, sou logo radical e corto no jantar, quando na verdade deveria era cortar em certos gestos inconscientes que tenho, tais como, comer pão em excesso e nunca dizer não às sobremesas. Depois ando sempre a perder e a ganhar peso, sem nenhum tipo de controle e quem mais sofre, além do corpo é a carteira, porque tenho que estar constantemente a comprar roupa, porque ora está muito pequena ora está muito larga.

A verdade é que muitas vezes preferimos ir por atalhos, mas esquecemo-nos que esses atalhos nos podem trazer problemas… O importante é sentir-se bem consigo e quando atingir isso, acredite que tudo o mais serão apenas pormenores…



Catarina Guedes Duarte

Título: Controle os quilinhos a mais

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:32:47

    Não há controle maior e mais eficaz que beber muita água durante o dia, comer menos e evitar doces, frituras, massas. Claro que, de vez em quando pode, mas não de forma exagerada. É preciso também caminhar ou fazer exercícios em casa. Apenas isso, e você terá grandes resultados em poucas semanas!

    ¬ Responder
  • TalitaTalita

    02-04-2011 às 12:56:51

    Ola confesso que sou chocolatra ou doceira, tenho 27 anos e tenho 2 filhos estou numa dieta tipo cortando aos poucos pois sinto muita falta meu organismo me cobra por exemplo se fico 2 dias sem comer doce fico com tontura dor de cabeça e irritabilidade ate demais, comprei um aparelho que é bem legal que se exercita em casa com videos de uma professora dando aulas air clair acho que é esse o nome bem legal essa semana devo ter perdido 1 quilo ja vou de vagar agora pois ja fiz tantas coisas 1 que nao adiantaram estou com 7 quilos acima de meu peso nao sou muito gorda mas ja to complexada pois ja cheguei a 90 quilos e tenho muito menos iria tomar remédio mas isso me deixa pior então vou tentar valeu a dica....

    ¬ Responder
  • LarissaLarissa

    10-10-2010 às 14:24:22

    Eu adorei as dicas vc é boa mesmo!bjr

    ¬ Responder

Comentários - Controle os quilinhos a mais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios