Conhece o Seu Tipo de Cabelo?
Os nossos cabelos são de facto um fator importante na estética da nossa apresentação e independente da sua cor ou corte, o importante é que estejam tratados e hidratados.
Cabelos secos, espigados, com uma cor já “queimada” e completamente desalinhados são coisas que desleixam toda a nossa apresentação, mesmo que estejamos bem vestidos e apresentáveis.
Se sabemos identificar os erros no cabelos dos outros, será que sabemos olhar bem para o nosso? Será que conhecemos de facto o nosso cabelo de forma a tratarmos dele em momentos que ele não esteja no seu melhor?
Em primeiro lugar, há que ver as diferenças entre cabelos de fios grossos ou finos e se são lisos, encaracolados ou com alguns jeitos.
Os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos e se tem o hábito de estar permanentemente a mexer no cabelo junto às raízes, a oleosidade será ainda maior. Se este é o seu caso, deixo-lhe algumas dicas. Não use os champôs 2 em 1 e em relação ao condicionador, não o use no couro cabeludo. Passe a coloca-lo 4 dedos a partir da raiz.
Quanto aos cabelos encaracolados tendem a ser mais secos e exigem um cuidado maior ainda. Ficam com um aspeto ressequido com muita facilidade e os caracóis definidos tendem a desaparecer com facilidade se estiverem muito secos. Se este for o seu caso, aqui vão algumas dicas. Na altura de colocar o condicionador para cabelos secos, enxugue o cabelo com uma toalha. Se tiver tempo, opte por secar o cabelo com a toalha, coloque o condicionador e depois use uma touca. Deixe-se estar assim durante pelo menos 30 minutos antes de voltar a enxaguar. Utilize umas gotas para as pontas do cabelo.
Em qualquer um dos casos e independentemente do cabelo que tiver, o importante é conhecê-lo de forma a trata-lo como deve ser na eventualidade de ele ficar com um aspeto menos bonito.
Para finalizar, aqui vão mais umas dicas que podem ser uteis para todos os tipos de cabelo. Use o secador e a prancha o menos possível para não o queimar e lave-o com água morna. A água muito quente pode estimular a oleosidade ou potenciar o ressequimento.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Luene
28-06-2014 às 19:42:24Meu cabelo é normal, mas às vezes, ele fica muito oleoso. Por isso, não lavo todos os dias e uso condicionadores.
¬ Responder - Daniela Vicente
11-09-2012 às 20:54:21tento sempre dar um ar saudável ao meu cabelo, mas não consigo de todo. estou sempre a pintá-lo e as pontas espigadas tendem a aparecer. a verdade é que não vou cortá-lo rente, por isso optei por fazer máscaras para ajudar a recuperar o seu brilho integral. adoro o meu cabelo. faz parte da minha auto-estima ele estar bonito. agora que descobri a minha cor sinto-me bastante confiante. gostei muito da estrutura do artigo.
¬ Responder