Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conheça seu corpo

Conheça seu corpo

Categoria: Beleza
Visitas: 18
Comentários: 1
Conheça seu corpo

Conhecer o seu copo é fundamental para se ter mais saúde, equilíbrio, vitalidade e prazer. O corpo é veículo da vida e nós seres humanos, como desfrutamos do benefício da razão, sabemos que ele precisa ser muito bem cuidado. Ele fala, ouve e reage, dá sinais quando algo não vai bem e nem sempre é ouvido ou tem a nossa atenção. É comum alegarmos a falta de tempo, uma dorzinha aqui outra ali nada demais, até que ele resolva aparecer com algo maior.

Você já ouviu o seu corpo hoje ? Não é fantasia, ele fala sim, claro que não deve ficar esperando um diálogo aberto com palavras orais, o corpo fala pelos sentidos e reage ao que pensamos. Quer saber como ?

Esse é um assunto extenso por isso só será possível uma breve abordagem, mas vamos lá com alguma dicas:

Comece pelo toque, passar as mãos pelo corpo apura melhor a sensibilidade, as vezes uma região pode estar um pouco dolorida e a pessoa nem se dá conta, inclusive é uma recomendação médica o auto toque, ajuda a detectar nódulos(se tiver) e cria maior intímidade com seu corpo. O auto toque funciona como uma carícia que desenvolve maior afeto e auto amor, o silêncio também é um grande auxiliar da estabilidade, tirar uns minutos do dia para relaxar, meditar sem pensar em nada, produz um estado de paz interior que se reflete no corpo.

Despertar o corpo para as tarefas ao acordar fazendo alongamento e a noite antes de dormir para aliviar as tensões que se alojam nos músculos, é igualmente importante.
Conhecer bem o corpo ajuda no desempenho sexual, seja no da mulher ou do homem, um corpo tenso oferece resistência as carícias, porque o músculo esquelético se contrai voluntariamente como um auto reflexo, o que as vezes pode causar até mesmo desconforto.

Quanto melhor conhecer seu corpo melhor estará para a vida, se ele é um veículo de extensão do nosso ser , precisamos ter uma perfeita sintonia de intimidade para alcançarmos o bem estar.

A máxima, “conhece-ti a ti mesmo” de Sócrates, não deve ficar restrito aos livros de filosofia, é uma frase encorajadora para nos conhecermos melhor sem restringir esse pensamento aos assuntos da alma mas, sim e também, ao conhecimento do corpo, pois quem melhor conhece seu corpo aprende a ter mais saúde, melhor equilíbrio e faz toda a diferença na hora das realizações, que quer seja na área profissional ou emocional.


Sílvia Baptista

Título: Conheça seu corpo

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 18

767 

Imagem por: celine nadeau

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 04:07:53

    É fundamental conhecer seu próprio corpo. Adorei tudo que es reveste e farei bom uso deste conhecimento! Amei!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça seu corpo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: celine nadeau

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios