Conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos


Óleo de Semente de Uva – Este óleo é considerado, até mesmo, um remédio natural, pois ele tem propriedades que ajudam os fios a crescerem mais rápido, tal como a vitamina E. Além disso, ele deixa os fios mais fortes, brilhantes e por ter uma textura leve, ele não deixa o cabelo com um aspecto pesado. Por isso, este óleo pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo.
Óleo de Coco – Este óleo possui várias finalidades, pois ele é rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele é uma ótima opção para quem tem cabelos ressecados, pois ele é um hidratante que consegue penetrar com muita eficiência nas cutículas do fio. Além disso, ele também ajuda no controle do frizz, no combate as pontas duplas, deixa os fios mais maleáveis e fáceis de pentear.
Óleo de Rícino – Este é um óleo vegetal proveniente da mamona. Dentre os seus benefícios para os cabelos, ele deixa os fios mais fortes e estimula o seu crescimento. Além disso, ainda existem pessoas que utilizam o óleo de rícino, com o mesmo intuito, nos cílios e nas sobrancelhas.
Óleo de Jojoba – Este óleo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, pois ele é o óleo natural mais leve que existe. Dentre os seus vários benefícios, ele deixa os cabelos mais brilhantes, livres da caspa e ajuda no combate a queda. Além disso, ele é ótimo para as pessoas que sofrem com o couro cabeludo oleoso, pois ele desentope o bulbo capilar, deixando-o livre para que novos fios possam crescer.
Por fim, é válido ressaltar que antes de você decidir fazer o uso de qualquer um desses óleos naturais para tratar os cabelos, procure orientação e verifique qual é a forma adequada de aplicá-los nos fios.
Veja na Rua Direita


