Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conheça as vantagens da depilação a laser

Conheça as vantagens da depilação a laser

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Conheça as vantagens da depilação a laser

A grande maioria das mulheres quer ver-se livre definitivamente dos pelos indesejáveis. E atualmente, a indústria da beleza disponibiliza no mercado diversas alternativas para dar um fim aos pelos. Pensando nisso, conheça as vantagens da técnica que promete eliminar até 80% dos pelos definitivamente, trata-se da depilação a laser. Confira.

1 - Alta Eficácia: Em partes, a depilação a laser pode ser considerada uma técnica de eliminação de pelos definitiva. Com essa técnica, o pelo cujo folículo foi destruído não cresce mais. E outros dois motivos que tornam essa depilação vantajosa é que ela causa menos dor que a conhecida depilação feita com cera quente, além de não deixar pontos encravados, o que pode ocorrer com o uso da lâmina. Se durante o tratamento aparecer algum incômodo, aplicar gelo na área afetada faz com que ele seja amenizado.

2 - Indicado para Todas as Peles: Há alguns anos, as pessoas que desejam se livrar dos pelos do corpo tinham que ficar um tempo longe do sol antes de iniciar o tratamento. Mas, agora é diferente. As técnicas mais novas não necessitam de tal preparação prolongada. Os novos instrumentos podem ser usados com segurança em todos os tipos de pele, até mesmo nas bronzeadas. Porém, antes de recorrer a um tratamento, verifique com seu médico se o aparelho que será utilizado oferece essa segurança.

3 - Bastam Poucas Sessões: Para fazer o tratamento completo da depilação a laser a pessoa deve fazer em media oito sessões por área, uma a cada 40 dias, sendo que cada sessão custa cerca de R$200. E caso alguns pelos ressurjam nos locais tratados, eles podem ser retirados com sessões esporádicas, a cada três meses ou mais.

4 - Não Demanda (Muitos) Cuidados: Antes de fazer as sessões a laser, não é recomendável usar método que retirem os pelos pela raiz, como por exemplo, a pinça e a cera. Entre as sessões, você pode remover os pelos com a lâmina (ou creme depilatório). Caso seu médico utilize um aparelho de tecnologia nova, o sol está liberado, mas é preciso usar muito protetor solar para evitar manchas.

Por fim, a única área que os especialistas não recomendam o uso do laser é na sobrancelha, por causa da proximidade com os olhos. Neste caso, o mais indicado é fazer uso da cera ou da pinça. Quando a depilação é feita com a cera, é indispensável proteger a área com o uso de protetor solar após a depilação. Assim, as manchas serão evitadas. Já as pessoas que optarem pela pinça, é bom saber que não se podem retirar os pelos todos os dias, para evitar o surgimento de manchas acastanhadas ou cicatrizes. O certo é deixar os pelos crescerem alguns milímetros antes de serem retirados.

Rua Direita

Título: Conheça as vantagens da depilação a laser

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:02:36

    ainda não investiguei os beneficios da depilação a laser, ma parece-me algo que eu adaptaria para a minha vida, fácil, fácil. pensar que nunca mais teria que fazer a depilação todos os meses, de uma forma tão dolorosa, assemelha-se uma utopia. já ouvi dizer que o pêlo mais grosso é o melhor para obter uma depilação a laser mais eficaz. senhoras peludas, aqui está a solução para o vosso problema no verão.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça as vantagens da depilação a laser

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios