Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como usar corretamente o demaquilante

Como usar corretamente o demaquilante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como usar corretamente o demaquilante

Não é correto dormir de maquiagem, pois é um ato que pode prejudicar a saúde da pele. Quando em contato por muito tempo com a pele, a maquiagem pode provocar irritações, obstruir os poros e, causar espinhas e cravos. É importante remover toda a maquiagem antes de dormir e para isso, somente sabonete e água não é o suficiente. Para essa tarefa é recomendável usar um demaquilante que limpa a pele profundamente e não deixa resíduos. Então, veja como usar corretamente o demaquilante.

O demaquilante serve para retirar a maquiagem e remover as impurezas, como a poluição e a oleosidade. Além disso, esse produto também facilita a absorção de outros cremes pela pele, como por exemplo, ácidos utilizados em tratamentos de clareamento, cremes para espinha e manchas, hidratantes comuns, etc, fazendo com que ela fique ainda mais bonita e saudável.

Como comprar demaquilante:

No momento de comprar o seu demaquilante busque por um produto que seja adequado para o seu tipo de pele. As pessoas que tem uma pele seca devem procurar por um demaquilante do tipo mousse ou de textura cremosa. Já as que sofrem com o excesso de oleosidade na pele devem recorrer ao leite de limpeza ou a um gel para retirar a maquiagem. Quem tem pele mista pode usar lenços umedecidos para realizar a limpeza da pele, após o uso da maquiagem. E por último, se você tem pele normal, invista em um demaquilante bifásico, que combina água e óleo.

Como usar corretamente o demaquilante:

Além dos demaquilante para todo o rosto, existem os específicos para a área dos olhos. Estes também são recomendados, pois esta região é mais sensível e requer um cuidado especial.

É necessário saber aplicar corretamente o demaquilante tanto no rosto quanto na área das pálpebras: Utilize um algodão macio e embeba-o com o demaquilante, passe suavemente sobre a pele, sem esfregar.

Assim, utilizando esse produto da forma certa, sua pele ficará livre dos resíduos de maquiagem, tais como os de sombra, blush, base, pó e de outros produtos que você costuma usar no dia a dia. Ou seja, sua pele ficará limpa, saudável e bonita.


Rua Direita

Título: Como usar corretamente o demaquilante

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-06-2014 às 16:47:08

    Não pode faltar no meu estojo de maquiagem: o bendito demaquilante. Ele é muito eficaz para limpar o rosto, depois de uma boa maquiagem. Essa dica de não dormir com maquiagem é verdade,pois ficamos com o rosto bem hidratado e limpinho. É como um refresco para a pele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:46:32

    Boas dicas, apenas faltou referir os desmaquilhantes de rosto em toalhitas (que devem ser acompanhadas por um desmaquilhante de olhos), mais práticas e muito utilizadas. Na minha opinião, o aspecto mais importante a ter em conta quando compramos um desmaquilhante é a sua eficácia ao retirar a maquilhagem. Se um desmaquilhante, seja ele em toalhita ou aplicado com algodão, não remove bem a maquilhagem com poucas passagens, está a secar e prejudicar a pele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:57:40

    eu não sou capaz de deitar-me com maquilhagem, e desmaquilho-me todos os dias mesmo que demore imenso tempo para tirar os ínfimos resíduos de sombra, lápis ou rímel. para tirar a maquilhagem, eu uso o leite de limpeza, o tónico e o hidratante. para tirar o lápis debaixo do olho uso um cotonete. eu não tiro a maquilhagem só à noite, mas mal chego a casa. gosto imenso dos seus temas. Parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Como usar corretamente o demaquilante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios