Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como ultrapassar a vergonha de estar a ficar careca

Como ultrapassar a vergonha de estar a ficar careca

Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Como ultrapassar a vergonha de estar a ficar careca

Os homens devem prestar muita atenção ao seu cabelo. O melhor modo de o conservar è tratá-lo com carinho e com bons produtos capilares. Também deve ir regularmente a um bom cabeleireiro a fim de testar a natureza do seu cabelo e pele.

Tal como a mulher o cabelo é um marco fundamental no look e mostra a saúde interna e externa do cabelo e pele. Deste modo é necessário fazer também de vez em quando uma consulta com um bom nutricionista pois os cabelos são ainda o reflexo da nossa alimentação e modo de vida. A falta de vitaminas, queratina e e o stress elevado contribuem muito para danificar e quebrar os cabelos. A sua vitalidade é deste modo reduzida bem como a falta de brilho dos cabelos. Geralmente quando o corpo está doente os cabelos ficam baços e sem vida o que mostra que os problemas do cabelo estão ligados com o estado orgânico e emocional. Para que o equilíbrio seja perfeito requer que o corpo e a mente estejam em harmonia, caso contrário não é possível exibir um bom cabelo.

A calvice é comum com o avançar da idade, eles começam a perder cabelo basicamente por influência genética. Actualmente existem remédios que travam a queda do cabelo, sendo o mais habitual para o efeito o “ propecia Folligen e Rogaine”. No entanto o melhor é procurar um especialista de acordo com as necessidades de cada um. Há ainda tratamentos com cremes, xampoons, a laser e implantes. Qualquer deles consegue solucionar o problema.

Para evitar a queda de mais de cem fios de cabelo deve usar-se regularmente um champoo antiqueda a fim de regular o problema. Ao mesmo tempo fazer um tratamento específico com um bom profissional.

O problema da calvice também pode ser um problema hormonal ou psicológico. Por isso aconselha-se a tratar os problemas emocionais e outros a fim de minorar o problema.

Apesar de se poder controlar a calvice quando ela acontece não tem que ser um problema O ideal é começar desde cedo a contribuir para que a queda do cabelo não seja exagerada.

Associados a factores genéticos e psicológicos estão ainda o facto de o homem exagerar em bebidas alcoólicas, produtos químicos, tabaco e stress. No entanto ela afecta mais os homens com o avançar da idade.

A falta da reposição dos cabelos é ainda muito frequente nos homens e mulheres mas pode ser facilmente ultrapassada com bons hábitos de vida.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como ultrapassar a vergonha de estar a ficar careca

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

769 

Imagem por: WallTea

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    10-09-2014 às 03:29:34

    Isso é um agravante problema, mas até que existem homens que sabem lidar com isso muito bem! É superável!

    ¬ Responder

Comentários - Como ultrapassar a vergonha de estar a ficar careca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: WallTea

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios