Como ultrapassar a vergonha de estar a ficar careca
Tal como a mulher o cabelo é um marco fundamental no look e mostra a saúde interna e externa do cabelo e pele. Deste modo é necessário fazer também de vez em quando uma consulta com um bom nutricionista pois os cabelos são ainda o reflexo da nossa alimentação e modo de vida. A falta de vitaminas, queratina e e o stress elevado contribuem muito para danificar e quebrar os cabelos. A sua vitalidade é deste modo reduzida bem como a falta de brilho dos cabelos. Geralmente quando o corpo está doente os cabelos ficam baços e sem vida o que mostra que os problemas do cabelo estão ligados com o estado orgânico e emocional. Para que o equilíbrio seja perfeito requer que o corpo e a mente estejam em harmonia, caso contrário não é possível exibir um bom cabelo.
A calvice é comum com o avançar da idade, eles começam a perder cabelo basicamente por influência genética. Actualmente existem remédios que travam a queda do cabelo, sendo o mais habitual para o efeito o “ propecia Folligen e Rogaine”. No entanto o melhor é procurar um especialista de acordo com as necessidades de cada um. Há ainda tratamentos com cremes, xampoons, a laser e implantes. Qualquer deles consegue solucionar o problema.
Para evitar a queda de mais de cem fios de cabelo deve usar-se regularmente um champoo antiqueda a fim de regular o problema. Ao mesmo tempo fazer um tratamento específico com um bom profissional.
O problema da calvice também pode ser um problema hormonal ou psicológico. Por isso aconselha-se a tratar os problemas emocionais e outros a fim de minorar o problema.
Apesar de se poder controlar a calvice quando ela acontece não tem que ser um problema O ideal é começar desde cedo a contribuir para que a queda do cabelo não seja exagerada.
A falta da reposição dos cabelos é ainda muito frequente nos homens e mulheres mas pode ser facilmente ultrapassada com bons hábitos de vida.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Yuri
10-09-2014 às 03:29:34Isso é um agravante problema, mas até que existem homens que sabem lidar com isso muito bem! É superável!
¬ Responder