Como tratar as irritações cutâneas dos bebés?
É extremamente necessário ter muito cuidado com a sua higiene, bem como o uso de cremes e sabonetes apropriados.
As irritações nas nádegas podem ser o ponto de partida de uma dermatose que alastrará a toda a superfície cutânea. É deste modo,aconselhável preveni-las e tratá-las urgentemente, para evitar esse desconforto.
A higiene neste local, consistirá numa lavagem com água pura ou sabonete dermatológico, repetidas vezes ao longo do dia.
Os eczemas também são frequentes e manifestam-se como eczema atópico, de origem alérgica, e hereditário, localizado na face e fronte, ou por contacto com as fraldas, sabonetes, pomadas ou antibióticos. Neste caso deve substituir-se tudo o que está na origem da infecção. É conveniente, neste caso consultar um dermatologista para indicar as pomadas, sabonetes e cremes a usar.
O prurido nas crianças pode ser provocado por picadas de insectos, e manifesta-se em especial na Primavera. São atingidas nos braços, rosto e pernas por estarem mais a descoberto.
Por vezes os bebés podem também ser afectados por impingens, ou seja, pequenas lesões nas bochechas, sob a forma de manchas claras. Neste caso o ideal é aplicar um cold cream com pouco sílico. Outras vezes as crianças são agredidas por sabonetes muito abrasivos para a sua pele frágil.
Os sabonetes mais indicados são os supergordos, aplicados duas vezes ao dia e um creme de protecção com vitamina A ou E.
Para evitar os problemas cutãneos é necessário ter com os bebés muita higiene, não sobreaquecê-los com roupa ou aquecedores e usar cosméticos dermatológicos.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
10-09-2014 às 17:11:21A pele do bebê é muito macia, lisa e bem delicada mesmo. Então todo o cuidado é necessário e fundamental para não ficar com problemas.
¬ Responder