Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

Categoria: Beleza
Visitas: 18
Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

As estrias são linhas finas, vermelhas ou esbranquiçadas, que aparecem na pele quando há sobrecarga elástica.

Diversos fatores podem causar o problema; como ganho repentino de peso, alterações hormonais e, até mesmo, a gestação. Confira algumas dicas de como tratar o problema:
Como remover estrias em casa: melhores dicas
A melhor forma de combater as estrias é trabalhar a favor da prevenção. Para isso, alguns hábitos caseiros podem ajudar:

Uso de cremes hidratantes diariamente
A hidratação diária ajuda a aumentar a elasticidade da pele; tornando-a mais resistente e flexível, o que, consequentemente, evita o aparecimento de estrias.

Peeling caseiro para estrias
Já o peeling natural funciona como um tratamento caseiro para estrias e é simples de fazer. A receita da dermatologista Paula Periquito, que deve ser usada uma vez por semana, leva apenas dois ingredientes: óleo de oliva e açúcar cristal. Basta misturar e aplicar na pele com movimentos circulares e vigorosos.

Óleo de Rosa Mosqueta contra estrias
Já o óleo de rosa mosqueta é outra dica caseira para tratar estrias. O líquido tem grande potencial regenerador e ajuda na recuperação da pele.
A cirurgia plástica transcisão é considerada por muitos o melhor tratamento para estrias pois consegue eliminá-las completamente.

A técnica consiste em abrir um pequeno corte em toda a extensão de cada estria a fim de que se forme mais colágeno e elastina, que são as duas substâncias que dão sustentação à pele. Após o procedimento o indivíduo deverá permanecer com um curativo em toda a área tratada por aproximadamente 1 semana e os resultados podem começar a ser vistos na segunda semana, nas estrias mais finas.

A transcisão é uma técnica eficaz para eliminar tanto as estrias vermelhas como as estrias brancas.

O tempo de tratamento vai variar conforme a capacidade de cicatrização do indivíduo, tamanho e espessura das estrias. Mas o resultado final é compensador, pois consegue-se eliminar cerca de 90% das estrias com esta técnica.

Durante o tratamento o médico pode ainda recorrer a outras técnicas como o peeling químico com ácido retinoico, laser e cremes para estrias à base de vitamina C e de lactato de amônia, para agilizar o processo de recomposição das fibras teciduais.

Contudo, é preciso ter o cuidado de evitar o efeito sanfona e manter a pele devidamente hidratada para prevenir o aparecimento de outras estrias.


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 18

186 

Comentários - Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios