Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como hidratar os cabelos mais crespos

Como hidratar os cabelos mais crespos

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como hidratar os cabelos mais crespos

Todos nós gostamos de exibir uma boa apresentação e os cabelos sem qualquer dúvida que fazem dela. Quem tem os cabelos crespos ou ondulados tem por vezes alguma dificuldade em mante-los e apresenta-los com um aspeto saudável. Para que se consiga atingir este objetivo de forma um pouco mais fácil é necessário prestar-lhe alguma atenção e alguns cuidados específicos. As receitas caseiras são na maioria dos casos uma excelente alternativa razão pela qual pode elaborar e aplicar qualquer uma das três receitas aqui apresentadas.

Primeira receita
Para fazer este preparado use uma colher de sopa para medir os ingredientes necessários:
2 Colheres de azeite de dendê
2 Colheres de azeite
1 Colher de óleo de girassol
1 Colher óleo de amêndoa doce.
Despeje dentro de um recipiente todos os anteriores ingredientes e com a ajuda da colher misture-os muito bem. Depois faça a aplicação desta mistura no cabelo e deixe atuar entre duas a oito horas. Em seguida lave bem o cabelo com água corrente e com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Retire todo o excesso de gordura existente no cabelo. Deve repetir esta aplicação pelo menos duas vezes por mês.

Segunda receita
Use para este preparado 1 iogurte natural, 2 colheres de mel natural e 1 colher de óleo de amêndoas doces. Misture bem dentro de um recipiente todos os ingredientes referidos.
Depois de lavar bem o cabelo com o seu champô habitual retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha seca. Logo de seguida faça a aplicação da solução que preparou fazendo ao mesmo tempo uma massagem no couro cabeludo e nos cabelos. Proteja o cabelo com uma touca de alumínio deixando atuar durante 30 minutos.
Por fim lave novamente os cabelos com água morna e aplique o condicionador habitual deixando atuar cerca de cinco minutos. Passe novamente o cabelo por água corrente abundante. Este preparado deve ser aplicado pelo menos uma vez por semana.

Receita número 3
Use um copo onde possa reduzir a um creme 200 Mililitros de coco, uma cenoura cozida e cortada aos cubos, um chuchu pequeno cozido e também cortado, uma colher da sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de mel.
Depois de ter os cabelos bem lavados faça uma aplicação deste creme desde a raiz até às pontas deixando atuar cerca de trinta minutos. Em seguida passe o cabelo por água abundante e não muito quente. Este creme deve ser aplicado duas vezes por semana.

Isabel Costa

Título: Como hidratar os cabelos mais crespos

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:50:30

    Parabéns Isabel, a Rua Direita adorou seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como hidratar os cabelos mais crespos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios