Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como hidratar os cabelos mais crespos

Como hidratar os cabelos mais crespos

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como hidratar os cabelos mais crespos

Todos nós gostamos de exibir uma boa apresentação e os cabelos sem qualquer dúvida que fazem dela. Quem tem os cabelos crespos ou ondulados tem por vezes alguma dificuldade em mante-los e apresenta-los com um aspeto saudável. Para que se consiga atingir este objetivo de forma um pouco mais fácil é necessário prestar-lhe alguma atenção e alguns cuidados específicos. As receitas caseiras são na maioria dos casos uma excelente alternativa razão pela qual pode elaborar e aplicar qualquer uma das três receitas aqui apresentadas.

Primeira receita
Para fazer este preparado use uma colher de sopa para medir os ingredientes necessários:
2 Colheres de azeite de dendê
2 Colheres de azeite
1 Colher de óleo de girassol
1 Colher óleo de amêndoa doce.
Despeje dentro de um recipiente todos os anteriores ingredientes e com a ajuda da colher misture-os muito bem. Depois faça a aplicação desta mistura no cabelo e deixe atuar entre duas a oito horas. Em seguida lave bem o cabelo com água corrente e com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Retire todo o excesso de gordura existente no cabelo. Deve repetir esta aplicação pelo menos duas vezes por mês.

Segunda receita
Use para este preparado 1 iogurte natural, 2 colheres de mel natural e 1 colher de óleo de amêndoas doces. Misture bem dentro de um recipiente todos os ingredientes referidos.
Depois de lavar bem o cabelo com o seu champô habitual retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha seca. Logo de seguida faça a aplicação da solução que preparou fazendo ao mesmo tempo uma massagem no couro cabeludo e nos cabelos. Proteja o cabelo com uma touca de alumínio deixando atuar durante 30 minutos.
Por fim lave novamente os cabelos com água morna e aplique o condicionador habitual deixando atuar cerca de cinco minutos. Passe novamente o cabelo por água corrente abundante. Este preparado deve ser aplicado pelo menos uma vez por semana.

Receita número 3
Use um copo onde possa reduzir a um creme 200 Mililitros de coco, uma cenoura cozida e cortada aos cubos, um chuchu pequeno cozido e também cortado, uma colher da sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de mel.
Depois de ter os cabelos bem lavados faça uma aplicação deste creme desde a raiz até às pontas deixando atuar cerca de trinta minutos. Em seguida passe o cabelo por água abundante e não muito quente. Este creme deve ser aplicado duas vezes por semana.

Isabel Costa

Título: Como hidratar os cabelos mais crespos

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:50:30

    Parabéns Isabel, a Rua Direita adorou seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como hidratar os cabelos mais crespos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios