Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como fazer os cílios crescerem

Como fazer os cílios crescerem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como fazer os cílios crescerem

Os cílios além de proteger os olhos, realçam a beleza do olhar. Quando combinados com uma máscara, o volume dos cílios os deixa ainda mais sedutores. Por isso, muitas mulheres têm recorrido a várias fórmulas cosméticas que buscam o fortalecimento e crescimento dos fios. Pensando nisso, confira os tratamentos estéticos e caseiros para fazer os cílios crescerem.

Crescimento dos cílios com Latisse:

O Latisse é um tipo de colírio revolucionário que está fazendo sucesso no mercado. Esse colírio é produzido com derivados de ácidos graxos, e promete promover o desenvolvimento e crescimento dos cílios.

A empresa responsável pela criação do produto é a Allergan, com o objetivo de ser usado na redução da pressão ocular de pessoas com glaucoma. Mas, durante o uso do colírio, as pessoas observaram um efeito secundário: o crescimento dos novos cílios e também, aumento significativo de seu comprimento, espessura e volume.

O colírio Latisse pode ser eficaz para o crescimento dos cílios, mas pode causar alguns efeitos colaterais, como coceiras e vermelhidão na área dos olhos. Portanto, é recomendável que seu uso seja feito somente com orientação médica.

Dicas caseiras de como fazer os cílios crescerem:

1 – Não use maquiagem o tempo todo. Para as mulheres que não dispensam o uso da maquiagem, saiba que o certo é que ela seja feita ocasionalmente e não todos os dias. Com o uso excessivo de maquiagem, os cílios podem se quebrar e cair devido à química. E quando você utilizar maquiagem, não se esqueça de removê-la completamente antes de dormir.

2 – Deixe os seus cílios nutridos. Use óleos de rícino ou vitamina E sobre a pálpebra e cílios, pois isso ajuda no seu crescimento.

3 – Mantenha uma alimentação balanceada. A dieta precisa ser rica em proteínas e aminoácidos, pois essas substâncias estimulam o crescimento natural dos cílios. E também, beba bastante líquido.

4 – Cuide bem dos seus cílios. Deixe-os sempre limpos e evite deixa-los expostos ao sol por um período de tempo prolongado.

5 – Realize uma massagem nos cílios e na pele próxima à ele, pois estimula o crescimento dos fios na região.

Por fim, quando os cílios recebem os cuidados mínimos, eles ficarão sempre bonitos, saudáveis e volumosos.


Rua Direita

Título: Como fazer os cílios crescerem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

698 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:33:27

    eu adorava ter umas pestanas lindas e longas para parecer uma baby doll. todavia, as minhas pestanas são super normais. acho até que o meu companheiro tem pestanas maiores que as minhas. como se costuma dizer: «deu dá nozes a quem não tem dentes». esperar que leas crecem parece um pouco desperdício de tempo. eu gostei do seu texto, muito "clean" como se costuma dizer e muito assertivo. mais uma vez parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer os cílios crescerem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios