Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como fazer a barba da melhor forma

Como fazer a barba da melhor forma

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como fazer a barba da melhor forma

Com este pequeno guia será mais fácil, para si que é homem, aprender algumas dicas sobre como livrar-se dos pêlos indesejáveis e ao mesmo tempo ficar com a pele macia, digamos que se irá tornar num autêntico íman de mulheres, se assim se pode dizer.

Antes de mais, apresento-lhe algumas das formas com que é possível desfazer-se da barba em três tempos: a gilete, a eleita número um dos homens tal como anuncia a publicidade; a máquina de barbear também muito popular; ou a antiga navalha de barbeiro, esta cada vez menos procurada. Porém, serão apenas abordadas as técnicas para o manuseio da primeira, pelos motivos já descritos acima.

A primeira dica que lhe posso dar antes de mais, é tentar barbear-se preferivelmente SEMPRE depois do banho, pois é quando os poros da pele ainda estão abertos e além da suavidade que oferece para remover os pêlos, a epiderme fica naturalmente mais macia depois disso.

Deve então prosseguir com o próximo passo do procedimento, que é o de aplicar a espuma directamente na face. Inicie nas maçãs do rosto fazendo movimentos circulares, contorne o nariz e os lábios até chegar ao pescoço. É importante certificar-se que não tem pouca nem demasiada espuma, uma cobertura uniforme é a chave de sucesso para o seu barbear.

Depois, agarre na sua gilete eleita previamente por si, e elimine os pêlos desde as linhas da barba nas maçãs de rosto até as mandíbulas em linhas rectas. Efectue esse movimento várias vezes até à remoção da espuma do lado da cara que escolheu primeiramente. Quando finalizar esse processo, dedique-se ao outro lado e realize os mesmos passos.

Prosseguindo para o pescoço, deverá inclinar a cabeça ligeiramente para trás, e com a gilete fazer movimentos de baixo para cima, ou seja, começando em baixo na linha da barba e finalizando no queixo.

Continue com o mesmo passo até à eliminação da espuma.
Agora, para o bigode, estique a pele fechando os lábios para dentro, e barbeie suavemente de cima para baixo, inclinando um pouco a gilete na diagonal. Se quiser barbear em sítios mais minuciosos, com a ajuda da mão que se encontra livre puxe a pele para baixo ou então conforme lhe der mais jeito, e barbeie-se normalmente.

Não se esqueça, enxagúe a lâmina depois de cada ‘raspanço’, para evitar o entulhamento de pêlos no utensílio em questão, caso contrário isso poderá dificultar a actuação, o que em casos mais graves pode eventualmente ser a causa das pequenas feridas. Nesse caso, se a lâmina provocar algumas fissuras o melhor a fazer é desinfectar rapidamente a ferida e aplicar um pedaço de papel higiénico na mesma.

Depois, retire o excesso de espuma com água quente e procure retocar algumas partes que pode ter falhado permanecendo alguns pêlos. Se sentir que lhe está a repelar, molhe a gilete.

Finalmente resta-lhe aplicar um bálsamo Aftershave da sua preferência e também um creme hidratante que lhe providenciarão uma pele de bebé, o que deixará rapidamente as mulheres todas caidinhas por si.


Joana Mendes

Título: Como fazer a barba da melhor forma

Autor: Joana Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    07-09-2014 às 15:55:22

    Toda vez que faço a barba demoro muito. Realmente, essas dicas serão muito úteis para mim! Valeu mesmo, fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer a barba da melhor forma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios