Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar espinhas e cravos no rosto

Como evitar espinhas e cravos no rosto

Categoria: Beleza
Como evitar espinhas e cravos no rosto

Toda mulher ama cuidar da pele. Não importa o quanto alguém elogie, para que tudo esteja realmente bem (e lindo) é preciso também sentir-se bem. Pois é, nunca foi tão fácil ter a pele dos seus sonhos.

Para começar, ninguém gosta de ficar com o rosto cheio de cravos e espinhas. Engana-se quem acha que esses “males” são exclusividade da adolescência. Tem muita gente de 40 anos sofrendo com os pontinhos doloridos e vermelhos no rosto.

Eles surgem de duas formas: oleosidade excessiva ou poros entupidos. Se você tem a pele seca, precisa hidratá-la antes de se maquiar. Se você lançar o pó compacto, corretivo ou base direto sobre a pele todos os dias, ela vai acabar ficando mais ressecada. Com o passar do tempo vai perceber que quando você sorri fica o dobro de “amassadinhos” na região dos olhos, como se a pele tivesse ficado mais fina. Então, nesse momento você entra em desespero achando que está envelhecendo.

Não tem nada a ver com a idade, o problema está na hidratação da pele. Por isso, se você não tem o costume de usar um creme noturno, no mínimo, use um produto antes de se maquiar e nunca, jamais, sob hipótese alguma durma maquiada. Pra começar, você pode dormir uma princesa se não tirar a maquiagem, mas vai acordar uma bruxa, sem falar que a maquiagem fica mais difícil para tirar quando se dorme com ela. Mas cuidado na hora de escolher um creme. A pele seca não pode usar qualquer produto. Se você tem a pele seca e usa um creme para pele normal ou oleosa, os seus poros entopem e surge o dobro de cravos no seu rosto, portanto, só adquira cremes para pele seca. Não porque o creme “A” ficou bem na sua amiga que vai funcionar para você.

Agora se você tem a pele oleosa, use maquiagens que já possuem hidratante na fórmula. Algumas marcas já trabalham com opções de bases cremosas ou em bastão para cada tipo de pele. Evite ficar com a mesma maquiagem o dia todo. Sei que às vezes é inevitável, mas faça algo por você mesma. Quando for ficar fora o dia todo (do trabalho para a faculdade), use um make mais leve pela manhã e só incremente no fim do dia, quando for para a faculdade. Pequenos gestos que mudam o seu humor.


Syl Polanski

Título: Como evitar espinhas e cravos no rosto

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

236 

Comentários - Como evitar espinhas e cravos no rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios