Como bronzear sem perigo?
Não há nenhum bronzeamento totalmente isento de riscos. De facto, pode evitar-se a queimadura solar, mas é impossível evitar o envelhecimento prematuro da pele.
Com efeito, durante a época de praia é essencial aplicar directamente na pele, logo de manhã, sem qualquer lavagem prévia, para preservar o filtro protector natural segregado pela pele, um creme protector solar de índice elevado e no fim da época de praia um creme solar com índice mais baixo.
É conveniente ainda, depois do banho de mar, tomar um banho com sabonete supergordo e depois passar um creme hidratante em todo o corpo.
Estes cuidados permitem evitar a secura e queimaduras solares, no entanto não impedem que a pele envelheça antes do tempo. Pois, quanto mais sol se apanha ao longo da vida mais a pele envelhece mesmo com protecção.
Durante o período de praia em que se expôe o corpo, não se deve usar muito perfumes, pois são perigosos para a pele sob vários aspectos. T~em uma acção irritante, secando a pele devido ao álcool. è especialmente perigoso aplicar na face, onde a pele é muio sensível. Com o sol, pode verificar-se uma pigmentação na zona onde foi colocado. Além disso pode provocar alergia, com eczema.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sofia Nunes
15-09-2012 às 15:23:49Ao contrário da maioria dos jovens, assusta-me o envelhecimento precoce da pele, bem como os melanomas que o sol pode causar. Assim, sigo todos os cuidados bem conhecidos que recomenda no seu texto. Para além disso, bronzear-me nunca é uma preocupação, é apenas um efeito colateral de ir à praia. Ultimamente tenho visto que a moda das peles não bronzeadas chegou às celebridades de Hollywood. Espero que quem as imita noutras questões copie esta tendência.
¬ Responder