Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar base?

Como aplicar base?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como aplicar base?

A base facial é um cosmético essencial para qualquer mulher, uma vez que deixa a pele muito mais lisa e disfarça todas as imperfeições do rosto.

Hoje, praticamente todas as bases que se encontram à venda não só hidratam a pele como também protegem da exposição solar. Desta forma, deve sempre verificar se a base que pretende comprar possui SPF na sua constituição.

As bases líquidas são as mais habituais e as mais fáceis de aplicar, por sua vez as bases compactas, são uma óptima solução para quem possui algumas imperfeições na pele.

Ao comprar uma base deve ter em atenção se a escolhida é a mais adequada ao seu tipo de pele. Outra coisa que também deve ter em conta é o tom da base, não deve ser nem mais escuro nem mais clara do que a cor natural da sua pele. Para não errar na hora de comprar experimente no seu rosto todas as amostras que se encontrem disponíveis na loja de cosméticos. Em caso de dúvida opte sempre por uma base mais clara.

Após a compra do produto só precisa de ficar a saber como aplicá-lo no rosto.

Em primeiro lugar, antes de colocar qualquer produto na cara deve ter a pele limpa, para tal, deve ter alguns cuidados essenciais com o rosto. Comece com uma limpeza de forma a eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade, prossiga com uma esfoliação para retirar as células mortas, deixando a pele mais suave e macia e por último aplique um bom hidratante.

Se pretender utilizar uma base liquida, deve aplicá-la directamente na pele em redor do nariz e espalha-la de dentro para fora. Deve utilizar gestos suaves de forma a que esta fique homogeneamente espalhada.

Por sua vez, as bases compactas devem ser aplicadas no rosto com uma esponja limpa e seca. Devem ser aplicadas em primeiro na zona “T” através de movimentos ascendentes. Na parte lateral do rosto espalhe a base de dentro para fora e de baixo para cima. Já no pescoço realize o movimento de cima para baixo.

Em ambas as situações deve estar atenta as zonas das sobrancelhas, do nariz, do pescoço e à linha da testa. Se tiver olheiras muito escuras deve utilizar nessa zona uma base mais clara.

Para finalizar pode dar um acabamento mais macio e suave ao rosto e uniformizar a pele ao aplicar um pouco de pó facial solto. Este fornece à pele um efeito natural, luminoso e disfarça o brilho da pele oleosa.


Rua Direita

Título: Como aplicar base?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Imagem por: jepoycamboy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    08-09-2014 às 18:22:54

    Muito bom! Gosto da base cremosa porque deixa a pele mais uniforme. Tão importante é ter uma boa base como saber aplicá-la. Vale a pena! Bjos!

    ¬ Responder
  • Janaina dos santosJanaina dos santos

    23-09-2011 às 03:12:01

    Eu quero fazer um twwtter mim ajuda

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar base?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: jepoycamboy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios