Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Uma forte tendência contemporânea é o uso de peças de cintura alta e bastante marcada no vestuário. Calças, saias e shorts de vários modelos, cores e tecidos são bastante procurados por mulheres que querem e buscam estar sempre de acordo com as tendências modernas da moda. Esse look já está sendo bastante aderido não só por diversas personalidades, mas por pessoas comuns que encontraram nessa tendência um charme inovador no visual.
Contudo nem todos os estilos de corpo podem ostentar tais modelitos. As peças de cintura alta devem ser evitadas em alguns casos já que elas tendem a dar uma impressão de encurtamento do tronco.

Esse tipo de roupa de cintura alta não deve ser usado por mulheres que possuem quadril largo, pernas grossas e barriga saliente. É necessário evitar os modelos que marcam a silhueta em detrimento de construir um look com efeito contrário ao pretendido. A cintura alta também não combina com aquelas pessoas que têm tronco curto e pernas mais alongadas. Com o uso desse tipo de cintura no vestuário, a impressão no look final é de encurtamento do tronco, gerando uma desproporcionalidade.

Os modelos compostos por cintura alta se encaixam perfeitamente em mulheres que têm pernas curtas e um tronco alongado ou ainda as que têm o corpo bastante proporcional. Nesses casos as peças de cintura alta e marcada valorizam as formas do corpo das mulheres. E em mulheres não muito gordas, essas peças de cós alto e o uso de cintos largos e grandes ajudam a esconder gordurinhas localizadas.  Os usos podem ser variados e as possibilidades de composição de visuais são bastante diversificadas, podendo haver sobreposições de vestidos, shorts, minissaias ou macaquinhos com cintos de diversos modelos e texturas e blusas variadas.

Com o objetivo de marcar a cintura outras possibilidades de construção são possíveis sem a utilização do cinto. Vestidos podem ser usados com laços ou faixas que assumam a mesma função de demarcar a cintura. Há modelos ainda que acrescentam laços nas peças a fim de chamar a atenção a esta cintura mais alta e marcada. Os vestidos soltos e as saias soltas garantem maior resultado quando têm a cintura marcada por cintos. São indicados também para quem está um pouco acima do peso. Entretanto essa composição também é possível com vestidos e saias justas. Estes devem ser evitados para aquelas pessoas que não estão no peso ideal.

Os shorts, devido ao curto comprimento que possuem, de cintura alta e marcada devem ser usados em pessoas mais novas e que possuam pernas sem acúmulos de marcas excessivas como celulites, estrias e gorduras localizadas. O look composto por este tipo de shorts dá um ar de jovialidade e sensualidade. As calças de cintura alta e marcada garantem um visual extremamente elegante e sofisticado, especialmente quando presentes nas pantalonas, belas peças de vanguarda do figurino.

O uso desse tipo de modelo que marca a cintura deve passar pelo bom senso de cada mulher. Observando as dicas citadas, fica claro a possibilidade pessoal ou não do uso desse tipo de roupa. Quando usado da forma adequada, o visual fica moderno, atraente, sofisticado e de acordo com a moda atual.


Rosana Fernandes

Título: Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: andeshita

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 02:29:47

    Adorei saber como usar a cintura alta. Para mim, acredito que não fica bem, mas admiro muito quem as usa, acho bem bonita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:50:19

    eu não gosto de ver em mim este tipo de roupa muito actual. a cintura actual procura mulheres com um corpo pronto a receber um modelo complicado, ou seja, pessoas magrinhas. portanto senhoras mais volumosas, sigam o que eu já segui há muito, as opções que nos fazem ficar bem e não as opções que gostamos de ver nas outras senhoras. gostei muito do seu texto. parabéns. é um tema muito actual, mesmo.

    ¬ Responder

Comentários - Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: andeshita

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios