Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Uma forte tendência contemporânea é o uso de peças de cintura alta e bastante marcada no vestuário. Calças, saias e shorts de vários modelos, cores e tecidos são bastante procurados por mulheres que querem e buscam estar sempre de acordo com as tendências modernas da moda. Esse look já está sendo bastante aderido não só por diversas personalidades, mas por pessoas comuns que encontraram nessa tendência um charme inovador no visual.
Contudo nem todos os estilos de corpo podem ostentar tais modelitos. As peças de cintura alta devem ser evitadas em alguns casos já que elas tendem a dar uma impressão de encurtamento do tronco.

Esse tipo de roupa de cintura alta não deve ser usado por mulheres que possuem quadril largo, pernas grossas e barriga saliente. É necessário evitar os modelos que marcam a silhueta em detrimento de construir um look com efeito contrário ao pretendido. A cintura alta também não combina com aquelas pessoas que têm tronco curto e pernas mais alongadas. Com o uso desse tipo de cintura no vestuário, a impressão no look final é de encurtamento do tronco, gerando uma desproporcionalidade.

Os modelos compostos por cintura alta se encaixam perfeitamente em mulheres que têm pernas curtas e um tronco alongado ou ainda as que têm o corpo bastante proporcional. Nesses casos as peças de cintura alta e marcada valorizam as formas do corpo das mulheres. E em mulheres não muito gordas, essas peças de cós alto e o uso de cintos largos e grandes ajudam a esconder gordurinhas localizadas.  Os usos podem ser variados e as possibilidades de composição de visuais são bastante diversificadas, podendo haver sobreposições de vestidos, shorts, minissaias ou macaquinhos com cintos de diversos modelos e texturas e blusas variadas.

Com o objetivo de marcar a cintura outras possibilidades de construção são possíveis sem a utilização do cinto. Vestidos podem ser usados com laços ou faixas que assumam a mesma função de demarcar a cintura. Há modelos ainda que acrescentam laços nas peças a fim de chamar a atenção a esta cintura mais alta e marcada. Os vestidos soltos e as saias soltas garantem maior resultado quando têm a cintura marcada por cintos. São indicados também para quem está um pouco acima do peso. Entretanto essa composição também é possível com vestidos e saias justas. Estes devem ser evitados para aquelas pessoas que não estão no peso ideal.

Os shorts, devido ao curto comprimento que possuem, de cintura alta e marcada devem ser usados em pessoas mais novas e que possuam pernas sem acúmulos de marcas excessivas como celulites, estrias e gorduras localizadas. O look composto por este tipo de shorts dá um ar de jovialidade e sensualidade. As calças de cintura alta e marcada garantem um visual extremamente elegante e sofisticado, especialmente quando presentes nas pantalonas, belas peças de vanguarda do figurino.

O uso desse tipo de modelo que marca a cintura deve passar pelo bom senso de cada mulher. Observando as dicas citadas, fica claro a possibilidade pessoal ou não do uso desse tipo de roupa. Quando usado da forma adequada, o visual fica moderno, atraente, sofisticado e de acordo com a moda atual.


Rosana Fernandes

Título: Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: andeshita

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 02:29:47

    Adorei saber como usar a cintura alta. Para mim, acredito que não fica bem, mas admiro muito quem as usa, acho bem bonita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:50:19

    eu não gosto de ver em mim este tipo de roupa muito actual. a cintura actual procura mulheres com um corpo pronto a receber um modelo complicado, ou seja, pessoas magrinhas. portanto senhoras mais volumosas, sigam o que eu já segui há muito, as opções que nos fazem ficar bem e não as opções que gostamos de ver nas outras senhoras. gostei muito do seu texto. parabéns. é um tema muito actual, mesmo.

    ¬ Responder

Comentários - Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: andeshita

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios