Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cinco tipos de manicure de arrasar

Cinco tipos de manicure de arrasar

Categoria: Beleza
Visitas: 14
Comentários: 10
Cinco tipos de manicure de arrasar

No verão, todas nós queremos umas unhas especiais. Aqui ficam, só para vocês, cinco tipos de manicure lindos e muito especiais.

*Plush ou Glitter nails

Possivelmente já ouviu falar nas unhas de peluche. Estas são feitas com a mesma técnica que as Glitter Nails e são muito simples!

Vai necessitar de verniz da côr pretendida, verniz transparente e pó (para Plush Nails) ou glitter (para Glitter Nails).

Para começar, aplique o verniz de côr sobre a base (lembre-se sempre de proteger a sua unha, aplique base!) e deixe secar.

Aplique o verniz transparente numa unha e coloque-a dentro do pó ou glitter. Retire e deixe secar. Repita o processo nas outras unhas.

Imagens aqui: http://i1177.photobucket.com/albums/x348/FipinhaTraquina/Glitternails.jpg

*Galaxy

As galáxias são fabulosas, e tê-las nas unhas é fantástico. Para esta manicure vai necessitar de uma esponja, um pincel, vernizes preto, azul escuro, azul claro, branco, transparente com glitter e transparente top-coat.

Passo 1 – Passe o verniz preto na unha e deixe secar.
Passo 2 – Com uma esponja, aplique o verniz branco apenas numa área da unha.
Passo 3 – Aplique com a esponja o azul escuro por cima do branco.
Passo 4 – Aplique com a esponja branco numa área ainda menor.
Passo 5 – Aplique azul claro em volta do branco.
Passo 6 – Aplique o verniz com glitter sobre a unha.
Finalizar – Com o pincel e o verniz branco, desenhe pontos e estrelas. Termine com Top-coat transparente.

Imagens aqui: http://i1177.photobucket.com/albums/x348/FipinhaTraquina/GalaxyNails.jpg

*Degradé

O degradê fica magnífico nas unhas e dá um ar de verão. Vamos experimentar?

Passo 1 – Aplique uma cor clara de base.
Passo 2 – Com uma esponja, aplique uma cor mais escura, da ponta para a cuticula, deixando um pouco da cor anterior visível.
Passos 3 e 4 – Repita o passo anterior com cores cada vez mais escuras, deixando sempre um pouco da cor anterior visível.
Passo 5 – Apesar de ser opcional, um pouco de verniz com glitter dá um ar cintilante!

Imagens aqui: http://i1177.photobucket.com/albums/x348/FipinhaTraquina/Degrad.jpg

*Craquelê decorado

O craquelê é muito famoso nos nossos dias. No entanto há que saber tirar todo o seu potencial. Para isso, siga três passos simples.

Passo 1 – Aplique a cor base (diferente de branco).
Passo 2 – Aplique o craquelê.
Passo 3 – Com um pincel trace linhas com branco em alguns dos locais onde o craquelê quebrou.

Imagens aqui: http://i1177.photobucket.com/albums/x348/FipinhaTraquina/Craqueldecorado.jpg

*Desenhos em espanhola

Os desenhos em espanhola são um ar divertido e cuidado às unhas.

Passo 1 – Passe uma cor base (diferente de branco).
Passo 2 – Trace uma espanhola a branco.
Passo 3 – Com uma cor diferente da base, desenhe 3 pintinhas no limite da espanhola.
Passo 4 – Com o pincel e verniz branco, trace alguns riscos nas pintinhas, para imitar petalas. Pode fazer também uma flor exterior à espanhola.

Imagens aqui: http://i1177.photobucket.com/albums/x348/FipinhaTraquina/Desenhosemespanhola.jpg


Patrícia Carvalho

Título: Cinco tipos de manicure de arrasar

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 14

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    07-10-2012 às 21:41:27

    Concordo plenamente com a Teresa Maria Gil. Os efeitos das manicuras podem ser extraordinários, mas há que ter em conta a idade, os tons de pele e o estilo de cada um. Quem nunca reparou em pessoas que tem umas unhas lindíssimas mas que em nada têm a haver com a sua idade e estilo ou forma de vestir. Nestas situações, por muito que sejam agradáveis ou bonitas, as unhas destoam de todo o conjunto.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:30:21

    Adoro ir na manicure e pedicure.Principalmente quando minhas unhas estão grandes,assim posso passar um belo esmalte vermelho ou um belo esmalte bem claro e depois colher os elogios que viram depois.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:22:33

    Eu mal sei fazer francesinha, quanto mais unhas decoradas.Tentei fazer unhas marmorizadas esses dias e foi um desastre, mas ainda me arrisco com a filha única, pois basta pintar uma unha de outra cor. =)No caso de francesinhas e espanholas eu fazia com fita adesiva no começo, mas hoje em diz consigo só com o pincel do esmalte mesmo. Só que é só na minha mão, porque não consigo fazer na unha dos outros.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 08:42:26

    Há minicures que na verdade causam um efeito espetacular nas pessoas que a usam. Contudo têm que estar adaptadas´à idade, tom de pele, cabelos e vestuário.Estes requesitos são importantes para destacarem uma manicure que nunca deve ultrapassar as características da mulher.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:00:11

    Boas dicas para as mulheres que querem inovar suas unhas e agradar ao seu namorado ou esposo.As mãos bem cuidadas são um sinal de que a mulher tem auto estima, é vaidosa e se cuida e unhas bem feitas certamente também fazem parte do arsenal de armas de que uma mulher dispõe para conquistar o sexo masculino.Eu acho muito legal mulheres que fazem esses apliques nas unhas

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:53:52

    Belas dicas Patrícia! A infinidade de formas e cores de esmaltes permite a criação de desenhos bem legais. Certamente irei comentar sobre esses tipos com a minha namorada!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 14:16:05

    Parabéns pelas ótimas dicas de estilos de manicure, realmente todos parecem ficar muito lindos nas unhas. Pena que eu não tenha tanta habilidade para fazer certos desenhos mais elaborados (a minha mão fica tremula), acabo borrando todo o esmalte. Por fim, acabo optando pelos tons uniformes, sem grandes variações ou desenhos mais elaborados. Mas gostei muito de suas dicas, principalmente do degradê e do galaxy, espero conseguir fazer um dos dois na unha!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:51:49

    Excelentes ideias Patrícia. Para quem não tem tempo ou meios financeiros de fazer a manicura fora, os passos, truques e dicas que apresenta estão perfeitos. Excelentes ideias as que nos dá. Parabéns

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 01:22:40

    Adoro fazer as unhas,ou seja adoro manter minhas unhas bem pintadas.Logo,adoro deixa-las de forma sempre diferente.Com vários tipos de cores de esmalte,inclusive estilos diferenciados.Como usar a ponta das unhas pretas e o restante branco.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 21:21:56

    Pessoalmente, não tenho muito tempo disponível para arranjar as minhas próprias unhas, ao que se acrescenta a qualidade muito quebradiça e frágil das mesmas. Ainda assim, acho essencial manter as unhas minimamente arranjadas, o que no meu caso significa mantê-las com um tamanho médio e bem tratadas. No entanto, apreciei as suas dicas de manicura, que são muito originais, ainda que requeiram alguma técnica adquirida por parte de quem empreenda a tarefa de as arranjar.

    ¬ Responder

Comentários - Cinco tipos de manicure de arrasar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios