Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Caspa? Trate-a de vez!

Caspa? Trate-a de vez!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Caspa? Trate-a de vez!

A nossa pele está em constante renovação. A epiderme, que é a camada superior, está a todo o momento a ‘substituir’ células mortas por outras novas que estão por baixo. Esta renovação ocorre de forma regular e com um ritmo constante. No entanto, a pele do couro cabeludo fica, por vezes, em hiperatividade, e o ritmo de eliminação das céluals mortas torna-se estonteante. A eliminação é tão rápida que as células ficam ‘amontoadas’ umas nas outras, formando ‘placas’… de caspa. São essas ‘placas’ de células mortas que vão causar-lhe incómodo e deixar os seus ombros ‘ornamentados’ involuntariamente.

De facto, a caspa é uma calamidade estética, mas não desespere. A descamação do seu couro cabeludo é perfeitamente evitável.

Lave diariamente o cabelo com champô. Os cuidados de higiene diários abrangem também o cabelo, por isso lave-o e use um champô adequado.

No entanto, um champô normal pode não ser suficiente para erradicar o problema. Algumas vezes é necessário um champô medicinal, rotulado de anticaspa.

Os champôs anticaspa devem ter sulfureto de selénio, que é um dos melhores ingredientes para retardar o ritmo acelerado de renovação celular que provoca a caspa. Não use este champô todos os dias, pois apesar das propriedades benéficas, este tipo de ingredientes é muito forte para o couro cabeludo e podem, inclusivamente, afetar a saúde do cabelo. Aplique-o uma ou duas vezes por semana alternado as lavagens diárias com um champô normal.

Caso os resultados não o satisfaçam, não desista. Provavelmente, o ingrediente ativo do seu champô não conseguiu resolver a sua situação pelo que deverá procurar outro. Continue a procura, pois a maior parte das pessoas conseguiu encontrar o seu ‘perfil’ de champô anticaspa. Caso a procura já tenha sido muita, consulte um dermatologista.

É também forte a possibilidade de a caspa voltar, mesmo se o champô entretanto a afastou. Isto acontece porque o seu couro cabeludo se habituou ao efeito do elemento ativo. Resta-lhe procurar novamente um outro que volte a afastar a caspa.

Durante as lavagens com o champô anticaspa, deixe-o atuar durante cerca de três minutos antes de enxaguar. Lave bem o couro cabeludo que é o mais importante neste caso. A maior parte das pessoas trata o cabelo e esquece a base que o suporta.

Deixe o seu cabelo ao ar livre o mais possível. O uso de chapéus pode estimular o processo desencadeador da caspa. Depois de algum tempo, verá os resultados!


Rua Direita

Título: Caspa? Trate-a de vez!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    28-06-2014 às 21:32:10

    Tinha muita caspa, mas depois que comecei a usar shampoo anticaspa, eles sumiram. É muito bom!

    ¬ Responder
  • adriano

    10-06-2014 às 15:53:36

    minhas caspas sao muito intenssa ja usei muitos tipos de champoo e nada de resolver. O que posso fazer?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    11-06-2014 às 18:21:01

    Olá, você pode fazer um ratamento caseiro para ver se suas caspas diminuem. Segue abaixo:
    Ingredientes: 1 folha de couve manteiga crua; 1 maçã.
    Modo de preparo:Passe a maçã e a folha de couve pela centrífuga ou processador de alimentos e tome o suco a seguir.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Caspa? Trate-a de vez!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios