Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Caspa? Trate-a de vez!

Caspa? Trate-a de vez!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Caspa? Trate-a de vez!

A nossa pele está em constante renovação. A epiderme, que é a camada superior, está a todo o momento a ‘substituir’ células mortas por outras novas que estão por baixo. Esta renovação ocorre de forma regular e com um ritmo constante. No entanto, a pele do couro cabeludo fica, por vezes, em hiperatividade, e o ritmo de eliminação das céluals mortas torna-se estonteante. A eliminação é tão rápida que as células ficam ‘amontoadas’ umas nas outras, formando ‘placas’… de caspa. São essas ‘placas’ de células mortas que vão causar-lhe incómodo e deixar os seus ombros ‘ornamentados’ involuntariamente.

De facto, a caspa é uma calamidade estética, mas não desespere. A descamação do seu couro cabeludo é perfeitamente evitável.

Lave diariamente o cabelo com champô. Os cuidados de higiene diários abrangem também o cabelo, por isso lave-o e use um champô adequado.

No entanto, um champô normal pode não ser suficiente para erradicar o problema. Algumas vezes é necessário um champô medicinal, rotulado de anticaspa.

Os champôs anticaspa devem ter sulfureto de selénio, que é um dos melhores ingredientes para retardar o ritmo acelerado de renovação celular que provoca a caspa. Não use este champô todos os dias, pois apesar das propriedades benéficas, este tipo de ingredientes é muito forte para o couro cabeludo e podem, inclusivamente, afetar a saúde do cabelo. Aplique-o uma ou duas vezes por semana alternado as lavagens diárias com um champô normal.

Caso os resultados não o satisfaçam, não desista. Provavelmente, o ingrediente ativo do seu champô não conseguiu resolver a sua situação pelo que deverá procurar outro. Continue a procura, pois a maior parte das pessoas conseguiu encontrar o seu ‘perfil’ de champô anticaspa. Caso a procura já tenha sido muita, consulte um dermatologista.

É também forte a possibilidade de a caspa voltar, mesmo se o champô entretanto a afastou. Isto acontece porque o seu couro cabeludo se habituou ao efeito do elemento ativo. Resta-lhe procurar novamente um outro que volte a afastar a caspa.

Durante as lavagens com o champô anticaspa, deixe-o atuar durante cerca de três minutos antes de enxaguar. Lave bem o couro cabeludo que é o mais importante neste caso. A maior parte das pessoas trata o cabelo e esquece a base que o suporta.

Deixe o seu cabelo ao ar livre o mais possível. O uso de chapéus pode estimular o processo desencadeador da caspa. Depois de algum tempo, verá os resultados!


Rua Direita

Título: Caspa? Trate-a de vez!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    28-06-2014 às 21:32:10

    Tinha muita caspa, mas depois que comecei a usar shampoo anticaspa, eles sumiram. É muito bom!

    ¬ Responder
  • adriano

    10-06-2014 às 15:53:36

    minhas caspas sao muito intenssa ja usei muitos tipos de champoo e nada de resolver. O que posso fazer?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    11-06-2014 às 18:21:01

    Olá, você pode fazer um ratamento caseiro para ver se suas caspas diminuem. Segue abaixo:
    Ingredientes: 1 folha de couve manteiga crua; 1 maçã.
    Modo de preparo:Passe a maçã e a folha de couve pela centrífuga ou processador de alimentos e tome o suco a seguir.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Caspa? Trate-a de vez!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios