Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 3
Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Os cabelos vermelhos sempre estão na moda, pois são sensuais, modernos e cheios de estilo. Mas, todas as pessoas que tingiram o cabelo de vermelho precisam ter alguns cuidados especiais com os fios, para garantir uma coloração uniforme e vibrante. Pensando nisso, confira algumas dicas e cuidados para cabelos tingidos de vermelho.

Retoque necessário – Os cabelos tingidos de ruivo requerem uma manutenção frequente na coloração. Por isso, é aconselhável retocar de 15 em 15 dias nos primeiros dois meses, pois isso irá ajudar na fixação do pigmento nos fios. Passados os primeiros meses, o retoque poderá ser realizado mensalmente.

Não abra mão dos tonalizantes – Um dos truques para aumentar a durabilidade da cor é investir em tonalizantes, que sejam da mesma cor da tintura ou um tom bem próximo. Além de deixar a cor dos cabelos mais viva, também aumentará o brilho. Outra dica é gotejar um pouco da tinta no shampoo.

Mantenha os fios hidratados – Deixar os fios sempre hidratados é muito importante, pois o processo ajuda o cabelo a recuperar toda a umidade perdida. O resultado garante cabelos mais sedosos, macios e brilhantes. Recomenda-se fazer a hidratação a cada 15 dias.

Invista nos produtos com antioxidantes – Shampoos, condicionadores e cremes com antioxidantes em sua composição são muito indicados para quem tem cabelos tingidos, pois eles ajudam na fixação da cor e reduz os danos aos fios. Além disso, invista em cosméticos que são específicos para seu tipo de cabelo.

Cuidado com o sol - É muito importante proteger o cabelo da ação dos raios solares, que podem deixar os fios mais ressecados e queimados. No mercado já é possível encontrar produtos para cabelo que contém filtro solar em sua composição.

Saúde das cutículas capilares – Quando não cuidados devidamente, os cabelos tingidos de ruivo ficam opacos e sem vida. Por isso, para deixar os fios sempre bonitos invista em uma reestruturação capilar. Esse procedimento serve para selar as cutículas dos fios, impedindo que eles fiquem porosos e desbotem. E para realiza-lo é indispensável que você procure por um profissional. Assim, seus cabelos tingidos ficarão sempre bonitos, saudáveis e com uma cor de dar inveja.


Rua Direita

Título: Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:40:44

    Já tive cabelos tingidos de vermelho e dá muito trabalho. É preciso mantê-lo sempre hidratado, pois com as lavagens constantes, eles perdem o brilho muito rápido. Quem optar por tê-lo, precisa seguir todos os cuidados que citaste e ainda fazer uma baita hidratação profunda.

    ¬ Responder
  • laiis

    08-11-2013 às 15:18:34

    Tinha o cabelo muito preto pois queria pintar de vermelho tive que descolorir e mesmo assim nao pegou pois comecei a pintar os meus cabelos de 8 em 8 dias e ainda nao ficou na cor que eu quero um vermelho ativo agora estragou muito meu cabelo dou hidratacao 2 na semana. Oque faco?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:44:37

    eu já tive o cabelo cor caju, mas nunca tive grandes cuidados, pois foi algo muito temporário. concordo consigo, o vermelho é muito sexy e acho que fica bem nas mulheres de 30 e 40 anos. também já tinha ouvida falar com os antioxidantes são óptimos para cabelos pintados e não só para quem tem cabelo vermelho. acho que fugir do sol deve ser um preocupação primordial e não só para cabelos pintados.

    ¬ Responder

Comentários - Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios