Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelo seco e danificado? Basta!

Cabelo seco e danificado? Basta!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cabelo seco e danificado? Basta!

Muitas pessoas vivem o drama de terem o cabelo demasiado seco e danificado. Todas as técnicas que são procuradas como as colorações, as ondulações e estilos provocados que não são naturais, na realidade, são muito prejudiciais para o cabelo. Se a isto ainda juntarmos os efeitos de secura provocados pelo vento e pelo sol, temos um verdadeiro manancial de causas da secura e do dano do cabelo.

Então, por que não diminuir até ao mínimo o risco de ter um cabelo seco e danificado?
Comece por evitar a água excessivamente quente durante a lavagem do cabelo. Use água tépida, ligeiramente mais quente que a temperatura natural do corpo. Se conseguir, lave o cabelo com água fria.

Não abuse do champô. Para manter um cabelo saudável lave-o uma vez por dia, de preferência com um produto que tenha um pH equilibrado. Isto é recomendado pois os óleos naturais do cabelo contribuem para a sua proteção. Se forem eliminados com o uso abusivo do champô ficará com o cabelo seco, partido ou danificado.

Depois de aplicar o champô, enxague bem com bastante água. Aplique o condicionador começando pelas pontas. O condicionador ajudará a evitar a secura, mas deve saber aplicá-lo bem para retirar todos os benefícios que ele permite. Coloque um pouco na palma da mão, esfregue as mãos uma na outra e aplique nas pontas. Depois vá subindo gradualmente até atingir o couro cabeludo.

Não esfregue o cabelo com a toalha, enxugue-o. O movimento violento danifica o cabelo, quebra-o. Bata ao de leve no cabelo com a toalha para o enxugar. Reduza o uso de aparelhos quentes no cabelo ao mínimo. O calor seca e contribui para a quebra do cabelo.

Por fim, use uma escova adequada ao seu cabelo. Uma escova mal escolhida pode ferir, quebrar e contribuir para a formação de pontas espigadas no cabelo. A técnica de escovagem pode ser a diferença entre um cabelo saudável e um cabelo doente. Escove com cuidado, suavemente, iniciando a escovagem nas pontas e desembaraçando-o cuidadosamente com os dedos até chegar ao couro cabeludo. Finalmente, faça o contrário. Escove desde o couro cabeludo até às pontas, com movimentos longos, suaves e contínuos.

Uma última lembrança. O cloro da água das piscinas seca o cabelo. Quando abandonar a piscina, retire o cloro do cabelo o mais rápido possível. Se tiver oportunidade, use um champô próprio para a remoção do cloro para evitar a descoloração do cabelo.


Rua Direita

Título: Cabelo seco e danificado? Basta!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-06-2014 às 04:56:58

    A hidratação profunda nos cabelos resolve essa situação de seco e danificado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:31:19

    Eu tinha cabelos muito secos e danificados, eram horríveis.. Não cuidava, exagerava nos produtos químicos, não fazia hidratação, enfim, era relapsa com eles. Mas resolvir dar uma atenção especial, após muitas pesquisas na internet e vi as sugestões e comecei a aplicá-las. O cloro da piscina realmente acaba com todo o cabelo, é bom evitar. Uma vez ou outra é o ideal, porém, mesmo na piscina deve-se ter alguns cuidados. Muito boa suas dicas, adorei.

    ¬ Responder

Comentários - Cabelo seco e danificado? Basta!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios