Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Benefícios e perigos da pílula da beleza

Benefícios e perigos da pílula da beleza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 12
Benefícios e perigos da pílula da beleza

Que mulher nunca sonhou em tomar uma fórmula especial para ficar sempre bela? A princípio, parece não ser verdade, mas as indústrias de cosméticos já estão investindo nessa ideia e disponibilizam no mercado as chamadas pílulas da beleza. Então, se você está interessada no assunto, conheça os benefícios e riscos da pílula da beleza.

Estas pílulas funcionam como nutricosméticos, pois são produzidas à base de vitaminas e prometem, em teoria, suprir os elementos vitamínicos que o organismo precisa todos os dias. A pílula da beleza contém biotina, niacina, ácidos graxos, ômega 3, cobre, selênio, zinco, silício, vitaminas C e E , mas podem alterar a formulação conforme a função que se deseja obter..

As pílulas ou suplementos nutricionais prometem dar mais sustentação à pele, ajudar no combate à celulite e até mesmo nos tratamentos antirrugas. Atualmente, existem pílulas que protegem do sol, antirrugas, fortalecem os cabelos e unhas. Essas pílulas ajudam a recuperar e cuidar da beleza de dentro para fora.

Perigos da pílula da beleza:
Elas não são vendidas sob prescrição médica, entretanto, antes de adquirir uma é recomendável procurar a orientação de um profissional. Somente ele poderá avaliar qual é a melhor dosagem e qual é o produto certo, de acordo com sua necessidade. Por exemplo: pessoas que são hipersensíveis a alguns alimentos e vitaminas devem ter cuidado, por isso é importante tomar o remédio apenas com a orientação de um médico.

Contraindicação:
As pílulas da beleza podem ser ingeridas tanto por mulheres quanto por homens. Mas, mulheres que estão amamentando, gestantes, pessoas com problemas diabéticos e de insuficiência renal não podem fazer o seu uso. Então, se você se encaixa em uma dessas categorias, será necessário recorrer à orientação de um médico para que ele informe outras maneiras, tratamentos mais seguros e eficazes para o seu organismo.

Resultados:
De acordo com o organismo de cada pessoa, os resultados começam a aparecer após um mês de uso. Mas, além do consumo da pílula, é importante manter hábitos de vida saudáveis, tais como: praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada. Se você já faz algum tipo de tratamento por meio de cremes prescritos pelo especialista, não o deixe de lado. Essas são atitudes eficazes para conquistar a saúde e beleza da pele.


Rua Direita

Título: Benefícios e perigos da pílula da beleza

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

733 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    08-10-2012 às 16:04:55

    Eu pessoalmente não gosto muito de tomar qualquer medicamento nem que seja de vitaminas.Prefiro tomar as vitaminas nas saladas, sumos de frutas e legumes,onde efetivamente elas se concentram.No entanto as vitaminas para a pele ou cabelos surtem os seus efeitos,mas não devem ser tomadas em demasia, porque vão ser expulsas pelo organismo e deixam sequelas.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 13:30:51

    As vitaminas ACE mais selénio são muito boas para a pele. Há nas farmácias este composto em comprimidos e são indicadas precisamente para a beleza.No entanto se houver o cuidado de se ingerirem as mesmas vitaminas na alimentação diária, elas não são necessárias.Há quem defenda que tomar suplementos não é aconselhável ou desnecessário. O ideal é comer mesmo laranjas e kivis para ter vitamina C, cereais e azeite, para vitamina E e apanhar sol moderadamente.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:28:21

    Pílula da beleza!!! Sério? Fico assustada com tanta coisa que aparece todos os dias com o intuito de vender a perfeição.Isso não dá mesmo. Tem até uns cremes novos com fezes de passarinho pra rejuvenescimento. E as pessoas se rendem a isso. E se endividam para conseguir algo que não é real. Eu busco ser bonita, me sentir bem, desejada, etc. como toda mulher, mas na medida do racional. Sem extrapolar limites.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 14:11:22

    As leitoras já tomaram pílulas para a beleza?. Se não tomaram também não vale a pena experimentar porque o corpo pode assimilar as vitaminas que precisa, através de uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais.Os comprimidos a mais são expulsos pelo organismo ou provocam problemas desagradáveis.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    01-10-2012 às 09:53:18

    Gosta de tomar pílulas para a beleza?. Se é das pessoas que toma pílulas para tudo, saiba que é preciso tomar cuidado pois tiudo o que o organismo não precisa torna-se um excesso com desvantagens.O ideal é fazer uma alimentação que inclua as vitaminas todas que necessita para a pele, assim como muita água e sumos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:21:13

    Não existe milagre, essa pílula da beleza pode até trazer algum resultado, mas ela sozinha não fará muita diferença, se fosse só tomar a pílula não precisaríamos mais de usar cremes nem de recorrer a tratamentos estéticos.Ainda não foi descoberta a fórmula milagrosa do rejuvenescimento, o melhor que podemos fazer como bem explicou a autora do texto , é praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 14:06:08

    A cada dia nos surpreendemos com as variadas novidades no mercado da beleza. As indústrias de cosméticos sempre buscam novas formas para levar às mulheres uma solução fácil prática, no que diz respeito a solucionar seus problemas de beleza. As pílulas da beleza realmente parecem ser uma ideia promissora que prometem ajudar e muito no que diz respeito a ingerir os nutrientes necessários para manutenção do organismo, realçando a beleza. Mas, todo cuidado é pouco.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 11:53:15

    Há muita gente que usa pílulas de beleza para melhorar o seu aspeto e beleza.Na verdade as pílulas embelezam muito em virtude de se exibir uma pele mais radiante e fina.Apesar disso é necessári tomar cuidado com o seu uso pois, na verdade qualquer medicamento, seja de vitaminas, selénio ou outros pode provocar danos no organismo.O melhor é tomar as vitaminas, fazendo uma dieta alimentar que as inclua.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 17:32:12

    O atual universo da beleza vem demonstrando grandes benefícios à sociedade. Chegou no mercado essa mais nova tendência que vem conquistando muitos adeptos no mundo inteiro: a pílula da beleza. Podemos conhecer esses benefícios e diversos perigos encontrados, temos que antes de tudo ter cuidados com tudo que fazemos. Muito bom seu texto, nos advertindo de tudo aquilo que podemos encontrar pela frente e escolher a melhor maneira em atribuir ou não para nossa vida.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 23:26:47

    Sinceramente não acredito na medicação para rejuvenescer ou para dar beleza de forma alucinante. Acredito no exercício físico numa alimentação saudável e numa vida positiva. Acho que estes sim, são aspectos fundamentais para uma vida saudável e de uma beleza fantástica.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 16:05:20

    Pelo que percebi através do seu texto, as pílulas da beleza são ainda algo que está numa fase muito preliminar, em termos da presença no mercado. No entanto, a ideia parece promissora, uma vez que estes comprimidos contêm todas as vitaminas que devemos receber diariamente e nas quantidades indicadas, o que nem sempre conseguimos. Apesar de conter algumas contradições, sinto curiosidade em relação a este produto, que me parece ser bastante eficaz e útil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:58:34

    eu ainda não conheço esta pílula, mas parece-me um mix de várias coisas que precisamos no nosso corpo. gostava de tomar para ver como funciona. é incrível perceber que o mercado brasileiro está muito mais direccionado para a beleza corporal da mulher do que Portugal. o Brasil sempre esteve mais aberto ao mercado da estético, talvez pelo clima tropical.

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios e perigos da pílula da beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios