Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Beleza - Um conceito abstrato

Beleza - Um conceito abstrato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 1
Beleza - Um conceito abstrato

A ideia do que a beleza enquanto uma ideia, valores, fatores e linhas que são escritas num qualquer livro a que muito poucas têm acesso, é felizmente um conceito que está totalmente errado. A beleza é para o bem de muitos de nós um ideal que varia de acordo com o tempo e espaço em que nascemos e estamos inseridos, se bem que muitas vezes, apesar de ser algo abstraio a ideia em si, pode e continua a condicionar muitos de nós na nossa vida enquanto membros de uma comunidade. Existem já muitos estudos realizados por diversos especialistas na área da anatomia que chegaram à conclusão que a nossa altura, estrutura física, facial, cor de pele, olhos e cabelos, são fatores que apesar de muitas vezes inconscientemente podem ditar o sucesso profissional e social que podemos alcançar. Apesar disto ser uma realidade, muitas vezes chamada de racismo ou descriminação, ela é também muitas vezes confrontada pela capacidade intelectual de algumas pessoas que vão surgindo nas nossas comunidades e que demonstram que apesar de, não irem ao encontro ao que é dito ser-se bonito(a) conseguem singrar nas suas comunidades e até mesmo alcançarem patamares a que muitos gostariam de chegar. Existem definições pré-instaladas nas nossas mentes acerca do que é belo, enquanto a mente coletiva que somos. Mas estas definições ou ideias pré-estabelecidas não estão escritas em pedra, nem tão pouco são universais. De era para era, de pais para pais, de comunidade para comunidade a beleza é um conceito que varia.
Há gostos para tudo. Há quem goste de pessoas altas e magras, pessoas baixas e fortes, de cabelos louros, morenos ou até de carecas. Olhos claros, escuros e/ou diferentes. De pessoas de cor e de etnias diferentes… assim tanto quanto existe de diversidade e de pessoas neste mundo, existem consequentemente, diferentes ideais e conceitos do que é belo. É portanto um triste facto a capacidade com que os media e imprensa em geral impõe constantemente em nós ideais e formas de beleza que são apenas possíveis sob a forma de um estilo de vida não muito terra a terra ou graças ao auxilio de manipulação digital das imagens, isto tudo levando pessoas a obcecar e a desafiar limites que desconhecem, muitas vezes sendo o seu corpo e mente os grandes prejudicados nesta tentativa de atingir a perfeição.

Bruno Jorge

Título: Beleza - Um conceito abstrato

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 8

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    07-09-2014 às 16:31:31

    Concordo com você! A beleza não se pode definir e cada um tem. Alguns se atraem pelo sorriso, outros pela altura, enfim há uma diversidade de gostos. A mídia impõe um conceito que sempre muda, então devemos nos sentir belas e lindas. Temos que melhorar sempre e nos cuidar!

    ¬ Responder

Comentários - Beleza - Um conceito abstrato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios