Beleza que Vem de Dentro
Beleza está muito para além do que é aparente. Longe vai o tempo em que víamos um filme no qual os personagens bons eram bonitos, e trajavam de branco, enquanto os maus vestiam preto e eram feios. Hoje já não se faz assim, até porque à nossa volta tudo se confunde e a oportunidade de alcançarmos beleza interior que se demonstre nas atitudes exteriores está ao alcance de qualquer.
Quantas vezes pegamos numa maçã grande, lustrosa, brilhante e quando a abrimos reparamos que o seu interior é podre e que por isso não pode ser comida? Porém muitas outras vezes pegamos numa maçã pequena, já engelhada, cuja casca apresenta manchas inestéticas, mas quando abrimos está em ótimo estado, e quando provamos tem uma doçura inigualável!
Com o ser humano acontece assim também… encontramos pessoas bonitas, bem vestidas, com uma boa colocação social, no entanto são mentirosos, ladrões, caluniadores… porém encontramos pessoas, feias, pobres, sem cariz social, e estas pessoas são honestas, ajudam amigos e até desconhecidos, sofrem com o sofrimento do outro, e dividem o pouco que têm fazendo com que seja muito na vida do que não tem nada…
Tenho-me perguntado muitas vezes… porque será Ele ainda rejeitado nos dias de hoje? Porque se esquece o mundo daquele que levou sobre si as suas enfermidades e as suas dores? Não será esta rejeição a culpada das muitas lutas que enfrentamos todos os dias? Ah! Por certo Ele ainda está disposto a ajudar aqueles que o têm rejeitado, Ele ainda estende a mão ao cansado e oprimido, Ele ainda ama o pecador, e ainda quer dar cura à maçã bonita cujo interior apodreceu. Para Deus, ao contrário de para o homem, o impossível não existe!