Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Beleza é importante?

Beleza é importante?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 16
Beleza é importante?

"O que vale é a beleza interior"

Quantos de nós já não ouvimos essa frase quando alguém reclama de sua aparência exterior se achando uma pessoa sem atrativos físicos?

Outra frase padrão que costumamos ouvir com relação a beleza física é: A beleza está nos olhos de quem a vê.

Por mais que essas frases pareçam confortadoras, o fato é que todos somos julgados em grande parte devido a nossa aparência física.

Vários testes e estudos comprovaram que as pessoas de aparência atraente são mais aceitas em seu meio social, tem mais confiança em si mesmas, são mais felizes e até ganham mais dinheiro que as pessoas de aparência pouco atraente.

Se isso não fosse verdade, por que as pessoas gastam milhões todos os anos em cirurgias plásticas, cremes, silicone nos seios e no bumbum?

A grande verdade é que por mais que não admitamos, tanto eu como você caro leitor somos muito influenciados pelas primeiras impressões sobre alguém.




Faça um teste: Imagine que você tem um ente querido em situação gravíssima de saúde e que existem dois médicos que você deve escolher para cuidar do seu ente querido, sendo que você não conhece nenhum dos dois e não tem referências sobre a competência deles.

Um dos médicos tem uma aparência desprivilegiada pela natureza, tendo rosto desproporcional e sem nenhum atrativo, ou seja , um cara "feio".

O outro doutor é parecido com Brad Pitt e mesmo você não sabendo se ele é competente ou não, creio de 99% das pessoas optariam pelo médico bonito.

Isso é verdade também nos relacionamentos. Foi feito um estudo que comprovou que as pessoas inconscientemente consideram que parceiros atraentes de aparência física são bem melhores para se casar e procriar.

Ser "feio" pode minar a auto confiança da pessoa a um tal ponto que ela não consegue ter um convívio normal na sociedade. Afinal vivemos sob a "ditadura da beleza".

Oque mais vemos na televisão são corpos esculturais, rostos angelicais e tudo isso leva uma pessoa normal que não tem tudo isso, a se sentir inferior e isso causa um grande dano a auto estima .

Mas se você é feio como eu e tantos outros, nem tudo está perdido.Há pessoas que se observarmos seu aspeto físico são pouco atraentes, mas compensam isso com uma personalidade forte, senso de humor , inteligência e principalmente se cuidando muito bem, vestindo roupas elegantes, indo sempre ao salão de cabeleireiro, etc

Afinal , ninguém tem culpa de ter nascido feio, mas não há perdão para ser feio e também relaxado.


Nilson Empreendedor

Título: Beleza é importante?

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 6

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:10:00

    A beleza é importante, não é tudo. Mas, ser bela nos seus trajes, uma moça bem cuidada, com gestos finos, essa merece ser louvada. Muitas pessoas menosprezam isso, mas temos que considerar que a beleza contribui para muitas coisas boas de nossa vida. Mas, não devemos adorá-la.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    07-01-2013 às 09:42:13

    eu sou feio e a beleza é importante SIM!
    parem de ser hipócritas, eu odeio essa merda de hipocresia.

    falar é fácil, eu quero ver na hora de provar. Dá um beijo na boca de um homem RIDICULO! Vai!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    07-10-2012 às 21:30:47

    Que ser-se bonito facilita e em muito determinadas situações da nossa vida é uma realidade, mas até que ponto esse facilitismo se mantém quando o interior é feio e desenfreadamente horroroso? Nada como manter equilíbrios e mesmo para quem não teve a sorte de nascer bonito, nada como esmerar-se por um aspecto agradável ao olhar. no entanto, alimentar o nosso intimo e torná-lo cada vez mais maravilhoso é o mais trabalhoso, mas o mais compensador.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:33:46

    Beleza é importante sim, mas é subjetiva também. Então não adianta dizer que apenas beleza importa. Eu curto mais um cara estiloso, charmoso e inteligente, que um bonito. Estilo e charme pesam mais que beleza, enquanto que inteligência pesa mais que qualquer coisa. Por isso os nerds são os mais lindos do mundo =)Mulheres no Brasil precisam ser malhadas e cheias de curvas pra serem bonitas.

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    04-10-2012 às 14:15:18

    Diariamente somos constantemente invadidos por spots publicitários onde a imagem que nos transmitem assenta na beleza. Ora desde logo as crianças vão criando uma imagem que só os bonitos são bem vistos, desvalorizando-se a personalidade. É impreterível mudar mentalidades!! Caso contrário andaremos a criar crianças que serão transformados em adultos fúteis e sem valores. Independentemente de sermos gordos ou magros, bonitos ou feios, o importante é termos personalidade, sermos saudáveis e sentirmo-nos bem connosco =)

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    29-09-2012 às 18:45:09

    Sim,beleza é muito importante.Quem fala que somente a beleza interior é importante,está mentindo para si mesmo e para os outros.É normal,sentir atração por pessoas bonitas e isso não é uma atitude que se possa condenar.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    29-09-2012 às 11:13:39

    Concordo plenamente com o comentário do André ao afirmar que a beleza é a que vem do interior.Na verdade nem sempre a beleza funciona como atrativo pois há pessoas que são bonitas físicamente e são substituídas por outras maias feias em tudo, ou mesmo postas à margem.Para melhor dizer, são inclusive segregadas pelas feias, seja no trabalho ou pela própria sociedade.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:28:03

    Com certeza beleza é super importante,não adianta negar, todos somos atraídos pelas pessoas mais belas.Basta olhar por aí e observar, verá que as pessoas bonitas despertam mais atenção e simpatia,são mais assediadas e fazem amizades mais facilmente.Com isso as pessoas bonitas ficam mais confiantes e atraem mais pessoas e assim vai, não adianta negar, ser bonito traz vantagens

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    27-09-2012 às 17:56:34

    A beleza é importante e sempre será. É através de beleza que transmitimos às outras pessoas o estado da nossa saúde e auto estima. Pois uma pessoa que tenha um problema, seja este familiar, de saúde, financeiro, tem a sua auto estima em baixo. Por conseguinte, não tem vontade para cuidar da sua aparência, dando a entender às outras pessoas uma atitude de desleixo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:55:28

    Também acho que a beleza é importante. Mas, sem exageros. As pessoas precisam manter certos cuidados de beleza, tais como: se arrumar, tomar banho, vestir roupas limpas, pois é uma questão de higiene. Além disso, manter uma boa aparência faz bem para você e para todos ao redor. Mas tudo tem um limite, a busca exagerada para atingir os ditos padrões de beleza, pode atrapalhar a vida saudável de uma pessoa. Parabens pelo ótimo texto.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 17:36:10

    Beleza é importante sim. Claro, que sem exageros. Já pensou se as pessoas não se cuidassem, andassem maltrapilhos, ninguém aguentaria. Sou aquela pessoa que admiro muito a beleza interior, para mim é muito mais importante e valiosa que a beleza física. Quando somos belos por dentro, automaticamente somos belas por fora sem nem precisar ter recebido um rosto de princesa e um corpo escultural. Então, beleza é importante sim, e muito mais a beleza interior.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 21:27:07

    Gosto particularmente do tema. Sim, beleza é importante, não há como contornar este assunto ou apresentá-lo de forma mais simpática. No entanto, como refere, é igualmente verdade que o conceito de beleza, ainda que siga certas linhas quase universais ou pelo menos culturais, varia de acordo com o observador. É, por exemplo, comum que uma pessoa considere mais bonita uma pessoa que acha que se parece consigo, intelectualmente mas especialmente ao nível do físico.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    22-09-2012 às 21:08:50

    claro que a beleza é importante. ninguém pode ter uma auto-estima elevada se for um ser feio.mas claro não é o mais importante. tudo na vida é preciso um equilíbrio, por isso deve-se procurar o equilíbrio também na beleza. o culto da beleza tem vindo a acentuar-se cada vez mais, pois a sociedade exige isso. eu sugeri cada um seguir o seu coração e se achar que está bem, esqueça o que os outros dizem.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:46:38

    Sinceramente ? não. Penso que a beleza interior sim, é sem sombra de dúvida importante, o que adianta sermos belos e sermos frios por dentro?não ganhamos nada nem sairemos vencedores em nada, só em olhares de desesperados/as.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    15-09-2012 às 19:51:27

    Olá Daniela, obrigado por comentar

    Realmente uma personalidade carismática faz muita diferença,melhor ainda se a pessoa for bonita e simpática ao mesmo tempo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:29:13

    a beleza é importante, claro, mas há uma combinação de factores que fazem a beleza. o factor físico, claro, mas também a nível de personalidade. se é uma pessoa dada, feliz, alegre por si só, sorridente (ninguém gosta de pessoas sempre com cara feia, como se toda a gente lhe devesse e ninguém lhe pagasse). as frases com que inicia o seu artigo são muito verdadeiras, mas é tudo muito relativo. há casos e casos.

    ¬ Responder

Comentários - Beleza é importante?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios