Base com protetor: Como escolher
Base protetor: Dicas para escolher
Como muito especialistas alertam, utilizar um produto com alto FPS é melhor e mais seguro para a pele. No mercado já existem diversos tipos de protetor com base que prometem proteger a pele da exposição aos raios UVA/UVB que podem agravar certos problemas, como por exemplo, a rosácea ou vermelhidão reativa. E eles podem ser encontrados com valores de FPS diferentes. Então, como saber qual é a melhor?
A primeira coisa que muitas pessoas avaliam no produto é o seu preço, mas é válido ressaltar que se a intensão é adquirir um de qualidade, logicamente seu custo será um pouco maior. Defina o máximo que poderá gasta e avalie se, por exemplo, compensa comprar a maquiagem com filtro solar ou comprá-lo separadamente.
Depois, verifique como é o clima da região onde mora para poder escolher o melhor número de filtro solar para você. Também é necessário verificar a composição do produto, pois a reação de certos ingredientes pode variar conforme o tipo de pele. A pele oleosa, por exemplo, necessita de produtos oil-free (livre de óleo) e quem tem pele seca precisa de produtos que tenham agentes hidratantes.
Por fim, uma sugestão é a Sectraban base muito conhecida e com um FPS 39. Ela pode ser usada diariamente, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e marcas escuras causadas pela ação do sol. Além disso, também ajuda a amenizar as olheiras, pequenas marcas e imperfeições da pele. Também serve para quem tem pele oleosa, pois ajuda a controlar o excesso de brilho no rosto.