Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 17
Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

A maquilhagem é a maior amiga das mulheres, é como um passe de mágica, oculta as manchas e espinhas, rejuvenesce, valoriza o seu olhar e torna os seus lábios irresistíveis. O que devemos aprender para saber as técnicas de uma maquilhagem perfeita e para que possamos ficar irresistíveis.

Em primeiro lugar é saber preparar a pele e uniformizar, deixando-a sem manchas, espinhas e sem olheiras, é preciso fazer uma cobertura perfeita e discreta. Graças à tecnologia temos um grande aliado e amigo o corretivo, e com ele adeus as imperfeição da pele, mas porem não se esquecendo disso o corretivo tem que ser do tom exato de pele, nem mais claro e nem mais escuro, mas saiba que existem os corretivos coloridos, como o verde que é bom para apagar as manchas e espinhas, o amarelo para manchas avermelhadas e olheiras, já o lilás disfarça as veias.

A base é que faz a diferença na maquiagem, mais sem ser identificável. Por isso você tem que saber escolher o tom idêntico ao do seu rosto, a pele tem que ficar natural, para isso você tem que ter atenção à textura do cosmético. A base líquida é ótima para quem não tem manchas escuras, já as compactas e em bastão atende melhor a quem possui imperfeições, e as em pó servem para todas, porem seu acabamento espesso restringe o uso a eventos de noite.

Ao passar o blush parece mágica, algumas pinceladas e você já ganha um novo visual. Uma dica não exagere na dose na hora de aplicar sempre com um lencinho de papel retire o excesso, vale à pena recorrer a um pouco de pó compacto para disfarçar. O blush em pó é indicado para todos os tipos de pele e exige o uso de pincel, já a cremosa é perfeita para quem tem pele seca, mas precisa ser aplicada com os dedos, e a liquida tem como vantagem uma maior durabilidade.

Outra dica é que você tem que descobrir o tom ideal para cada tonalidade de pele, como a cor branca é sempre bom usar os tons rosados e pêssegos que deixam o rosto corado e com aparência saudável. A cor morena clara deve investir em nuances rosa e marrom-alaranjadas. As mulatas sua cor é marrom, bronze e dourado, pois as negras a sua cores são marrom e o vermelho-escuro. Já os orientais são bons usar marrom bege e rosado que tem o poder de realçar esse tipo de pele, é bom sempre fugir dos tons mais alaranjados.

Agora é a vez do lápis, sombra e delineador, pois é a arma para fazer você garantir uma maquilhagem arrasadora, mais cuidada para não carregar o visual, olhos marcados pedem lábios com o batom cor-de-boca ou gloss clarinho, mais se optar pelo sensual use batom vermelho, e as sombras de tons suaves e opacas para não carregar o visual.

Sempre que você usar sombras claras o saiba vai aumentar e valorizar seu olhar, para disfarçar as pálpebras caídas e não acentuar ainda mais o seu formato evite delinear os cantos internos. Se seus olhos são muito próximos o segredo é combinar sombra clara nos cantos e escuras nos extremos. Agora você está pronta, para arrasar com as dicas que a Rua Direita deu a você.


Waldiney Melo

Título: Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:06:03

    Excelentes dicas de como se maquiar para ficar mais sedutora. Adorei e irei aplicá-las!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • josilene lopes

    14-12-2012 às 14:37:39

    vcs estão de parabens com essas dicas de maquiagem.e gostei muito das explicações de vcs.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:34:13

    Eu adoro me maquiar. Sair de casa sem passar nada, fico simplesmente me sentindo muito mal. Elas dão um visual surpreendente, linda e bem atraente. Modificam nosso rosto nos dando mais brilho e luminosidade. Todas as vezes que saio para algum lugar, tenho que me maquiar. Agora, com suas dicas, então, vou arrasar de montão. Muito obrigada pelo texto maravilhoso que você compartilhou! Vale a pena seguir suas instruções, tenho certeza que dá muito certo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 12:53:14

    adorei o seu texto e já li imensos textos de como maquilhar, mas chega-se à hora da verdade, a coisa não corre muito bem. é muito frustrante. acho que devia passar para o workshop, porque sozinha acho que não chego lá. tenho sempre medo de ficar no ridículo, o que é muito provável. é faço o mínimo exigido: blush, lápis e rímel. ah... e batom do cieiro. Houve alturas que usei o «tapa manchas».

    ¬ Responder
  • ana

    02-09-2012 às 15:56:10

    eu amei a dica mais queria uma que eu pudesse ir pra a escola (uma mais basica)

    ¬ Responder
  • ANDREZA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRAANDREZA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRA

    30-05-2012 às 18:45:48

    EU QUERIA UMA MAQUIADEM MAIS BASICA PRA IR PARA A ESCOLA !!!

    ¬ Responder
  • suellynsuellyn

    20-03-2012 às 00:19:27

    Eu amei a dicas e eu isprimentei em mim e gostei muito .

    ¬ Responder
  • monica Dmonica D

    20-09-2011 às 03:07:17

    adorei

    ¬ Responder
  • Time Drive ldacarmem

    15-06-2011 às 00:37:40

    amei a dica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokarla

    18-03-2011 às 13:32:34

    perfeita essa maquiagem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    13-03-2011 às 16:16:12

    qero dicas de maquiagem por favor me ajudem

    ¬ Responder
  • rafael

    05-08-2010 às 18:12:59

    humm amei super despojada
    e esta maquajeim e preparada para uma noite de gala

    ¬ Responder
  • |Graciete|Graciete

    11-06-2010 às 00:49:32

    quero dicas de maquiagem

    ¬ Responder
  • Amanda FigueiraAmanda Figueira

    08-05-2010 às 00:08:25

    NOSSA! ameei essas dicas básicas de maquiagem, muitooo showwww!
    beeijos ;*

    ¬ Responder
  • lanisselanisse

    23-09-2009 às 20:07:16

    Nussa adorei a maquiagem, muito lindo!!!
    Essas dicas entaum, são maravilhosas ;)
    Parabéns continue assim.

    ¬ Responder
  • Sara Ferreiraana paulina marques monteiro

    23-09-2009 às 00:50:18

    essa dicas maravilhosa e pra quem quer comecar como maquiadora agora e otima e tambem esta esplicando tudo quer uma mulher queria nem ficar sempre sedutora nem pra impresionar os outros amei esta de parabens:*

    ¬ Responder
  • Michael Batista da Silvadanielle

    20-08-2009 às 02:29:37

    amei essa dicas o melhor que vc explica passo por passo

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios