Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a retirar a maquilhagem

Aprenda a retirar a maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Aprenda a retirar a maquilhagem

Uma mulher não fica necessariamente mais bonita se estiver maquilhada. Se tiver a sorte de ter uma pele brilhante, macia, sem marcas de borbulhas ou pequeninas imperfeições, sem ruguinhas irritantes e permanentes, é de facto uma mulher feliz. Uma deusa, sem igual nem comparação. Peles e faces assim são coisa rara, aliás, raríssima e desengane-se quem julga que determinada atriz de cinema é assim. Todas somos reais, e acredite, aquela estrela de cinema acorda tão ou mais desgadelhada quanto você.

Assim, e como somos todos filhos do mesmo Universo, todas precisamos de um pequeno arranjo, cuidado, capricho, enfim, um retoque.

Mais não seja um pequeno rímel, ou um batom para dar uma corzinha.

Uma mulher produzida, desde que com os devidos cuidados e dentro de limites é sempre mais agradável tanto à vista dos outros, como à sua própria vista. Exageros por norma não são permitidos e como a tendência de quem exagero é continuar sempre a fazê-lo, chegará a uma altura que a cara mais vai parecer um carnaval.

Em qualquer das situações, os cuidados de maquilhagem devem ser os mesmos. Boas marcas e produtos conhecidos do mercado. Coisas raras podem trazer surpresas desagradáveis.

Mas se é necessário ter cuidados com a forma como nos maquilhamos, os cuidados como retiramos todo o Picasso (por muito pouco que seja) da nossa cara tem uma importância ainda maior.

Antes mais, a pele precisa de respirar. A necessidade da pele respirar e a nossa permissão evitam e retardam rugas de expressão e de velhice, atenuam marcas de rosto e evitam borbulhas e acne.

Se é utilizadora assídua de base e de pó, a importância de se desmaquilhar é fundamental. Á noite, a pele tem de descansar, tal como todas as outras partes do corpo.

Como o deve fazer então? Pode ser trabalhoso, mas vale sempre a pena.

Em primeiro lugar, lave bem a cara. Com água corrente e sabão. Existe no mercado vários sabonetes que servem exatamente para isto. Não ardem nos olhos e ajudam a retirar toda a pintura da cara.

Depois, limpe a cara com toalhitas desmaquilhantes. Com pouco álcool, estas toalhitas ajudam a retirar o resto do rímel que se aloja nas zonas junto aos olhos. A limpeza deverá ser feita em toda a zona que por norma é submetida a maquilhagem. Por exemplo se costuma aplicar a base um pouco mais abaixo do queixo, esta zona também ser trabalhada.

De seguida e com um pouco de algodão, passe um pouco de tónico desmaquilhante. Além de retirar os restinhos que ainda possa ter de pinturas, vai ajudar a abrir os poros para hidratar a pele.

Por último, um creme de noite para tranquilizar a pele de toda a limpeza feita. Pronta agora para ir dormir?



Carla Horta

Título: Aprenda a retirar a maquilhagem

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Imagem por: Bergdorf Brunette

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 04:11:12

    Não durmo sem retirar a maquiagem. Também não pode ser retirado de qualquer jeito, pois pode ocasionar sérios problemas. Tem que saber retirar e de maneira correta.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a retirar a maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Bergdorf Brunette

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios