Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aplicar Unhas de Gel

Aplicar Unhas de Gel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Aplicar Unhas de Gel

Aplicar unhas de gel é um processo simples se tomar conhecimento de alguns truques e se praticar bastante. Peça a familiares ou amigas suas para servirem de cobaia. Desta forma, será mais rápida a sua aprendizagem e pode ganhar experiência de forma segura. Mais tarde, pode pensar em tirar partido do seu conhecimento e até tirar um curso de unhas de gel. Pode optar por uma formação apenas ou tirar o curso completo.

Deve começar por remover as cutículas (pequenas peles que se enconram em redor da unha), para simplificar esta tarefa aplique posteriormente um removedor de cutículas ou coloque as mãos de molho antes de iniciar o tratamento. De seguida, empurre as cutículas e corte o excesso com o alicate.

Agora deve secar bem as unhas e cortá-las ao tamanho desejado. Passe o bloco branco por cima de todas as unhas durante algum tempo. Se desejar aumentar a sua unha colocando "tips" é nesta fase que deve prepará-los.

Escolha o “tip” para cada unha medindo até encontrar o tamanho correto ou mais aproximado possível. Escolhido o “tip”, coloque uma gota de cola na parte inferior e cole sobre a unha começando a colar pela parte de trás de forma a evitar que fique ar entre o “tip” e a unha. Depois de o aplicar, corte ao tamanho ideal e lime ao seu gosto. De seguida, com o auxílio da , alise a parte inferior do “tip” até não notar diferença de relevo do “tip” para a unha. Quando terminar esta etapa em todas as unhas, tire o brilho aos “tips” utilizando o bloco branco. Se não desejar colocar “tips” salte este passo e continue a seguir as próximas indicações.




Com a ajuda do pincel passe o primário e leve a catalizar e após o primário passe o gel de base e leve novamente a catalisar por dois minutos ou pelo tempo recomendado. Não se esqueça de pressionar o pincel para baixo na ponta da unha para selá-la. Agora deve fazer a manicure francesa, nail art ou aplicar o que desejar na unha e levar a catalisar de acordo com as instruções do material que desejar. Depois deve aplicar o Gel de Construção, será este que dará forma à sua unha e a fortalecerá. Comece por formar uma gota em forma de bolsa na parte inferior e no meio da unha, deslize o pincel em movimentos circulares para a esquerda e para a direita, vá preenchendo a unha e sele a ponta. Leve ao catalizador dois minutos.

A partir deste passo é só dar forma à unha servindo-se de uma broca própria para o efeito ou de uma lima. Passe o pincel do pó para retirar o excesso de pó da unha.

Por fim, aplique um Gel Finalizador que dará brilho e leve a catalizar dois minutos.
Se desejar pode aplicar um verniz de brilho transparente para pproteger o gel, quando este lhe parecer sem brilho ou manchado pode retirar o verneiz e verá que o gel está em perfeitas condições. Coloque um creme para hidratar as suas mãos no fim desta aplicação.

Se seguiu estes passos de certo consguiu fazer uma manicure digna de estrela!


Rua Direita

Título: Aplicar Unhas de Gel

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-06-2014 às 05:05:46

    É muito linda as unhas de gel. Mas, é preciso fazê-la com cuidado, com alguém que realmente tenha experiência.

    ¬ Responder
  • daniela

    01-09-2013 às 16:34:53

    gostaria de ser cobaia para unhas de gel , se precisar deixarei aqui o meu contacto : 925266711 .

    ¬ Responder

Comentários - Aplicar Unhas de Gel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios