Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A oleosidade dos cabelos e seus mitos

A oleosidade dos cabelos e seus mitos

Categoria: Beleza
Visitas: 22
Comentários: 2
A oleosidade dos cabelos e seus mitos

Pessoas com cabelos oleosos enfrentam rotinas difíceis tentando solucionar o problema. Visualmente, o excesso de oleosidade é responsável pela redução do volume e pelo aspecto desagradável do penteado.

Apesar de muitas pessoas tentarem ajudar com dicas, nem sempre indicam métodos corretos de solução. Boa parte das idéias sobre fios oleosos é mito e, como tal, precisa ser reconhecido. Apresentamos os dez mais recorrentes.

A oleosidade é típica de cabelos lisos – Este tipo de cabelo apresenta tendência à oleosidade, mas fios cacheados e grossos também podem enfrentar o problema que está, na realidade, na raiz. Apenas as ondas e o aspecto frizz camuflam o efeito do óleo.

Talco disfarça o excesso de óleo – O grau de diferença é irrisório. Avalie as possibilidades de alergia ao produto, que pode causar coceira, entre outras reações.

O asseio diário aumenta o problema – Contrariamente, o processo de lavagem freqüente é o único método eficaz para reduzir a produção do óleo, melhorando a aparência.

Xampus adstringentes ajudam na redução do óleo – A composição destes xampus, que tem lauril em grande quantidade, age extraindo resíduos capilares e combatendo a oleosidade.

O leave-in não deve ser utilizado em cabelos oleosos – Se usá-lo na raiz. Aplicado acima da raiz até as pontas, torna os cabelos brilhantes, protegendo-os da poluição e da incidência ultravioleta do sol.

Dispensa-se hidratação nos fios oleosos – A hidratação fortalece os fios, e há produtos ideais para cada cabelo. Nos oleosos, a aplicação deve começar do meio seguindo para as pontas.

Cobrir a cabeça, com chapéus e lenços, favorece a oleosidade – A produção do óleo aumenta com o calor. O abafamento do couro cabeludo funciona como uma câmara térmica, estimulando esta produção.

O hábito de alisar o cabelo com as mãos aumenta a oleosidade – As mãos levam resíduos de sujeira aos cabelos, piorando a aparência. Livre-se deste hábito.

O aparecimento de caspas depende do grau de oleosidade dos fios – O excesso de óleo favorece a caspa, mas o problema real é do couro cabeludo, e ela pode surgir em qualquer tipo de fio. Combata-a enxaguando e secando completamente o cabelo, sempre.

A vantagem dos cabelos oleosos está no rápido crescimento – Cientificamente, o crescimento dos fios está codificado no DNA, independente de sua estrutura seca ou oleosa.

Pode não ser fácil, mas dedicação e conhecimento dos procedimentos adequados podem garantir que seus fios oleosos venham lhe proporcionar um belo visual.


Hediene

Título: A oleosidade dos cabelos e seus mitos

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 22

795 

Imagem por: mikal-bisnovat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 02:38:56

    Meu cabelo é oleoso, por isso não lavo todos os dias. Gosto de lavá-los 2x na semana e uso shampoo e condicionar específico.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:28:12

    Muito bom o seu desmistificar de crenças sobre o cabelo oleoso. Conhecia a do pó de talco e sei que muitas pessoas, num momento de pressa, se socorrem deste truque. No entanto, experimentei uma vez e o efeito foi bem pior: o cabelo parecia inclusivamente mais sujo, para além de estar branco. Não funciona. A questão das lavagens é mais controversa: mesmo os especialistas disputam neste tema, a maioria aconselhando lavagens dia sim, dia não.

    ¬ Responder

Comentários - A oleosidade dos cabelos e seus mitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: mikal-bisnovat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios