Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Minha Casa É Um Spa!

A Minha Casa É Um Spa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
A Minha Casa É Um Spa!

Já todos percebemos que Spa’a fazem milagres. Peles fantásticas brilhantes, saudáveis, cabelos invejados e corpo bem estimados. Se todos nós desejamos muitas vezes ir a um Spa, porque não trazê-lo até nós? Não, a ideia não é pagar um serviço ao domicílio. A ideia é mesmo ser você a criá-lo. Além de divertido, é económico e mais importante, vai fazê-la sentir-se fantástica.

Se pensarmos bem, as nossas avós conheciam muitas receitas para coisinhas do dia-a-dia e noutros tempos, os Spa’s eram impensáveis.

Mas afinal, como criar um Spa em casa, utilizando o que está nos armários da cozinha? Ora vejamos.




Mascara rejuvenescedora – A clara do ovo é rica na proteína albumina que tem um poder cicatrizante extraordinário. Bata um ovo e coloque-o sobre a cara e deixe-se repousar de forma a que a clara seque. Lave com água fresca corrente. O cheiro pode ser incomodativo, mas vai valer a pena.

Pele oleosa – Misture a clara de um ovo a um copo de iogurte natural desnatado. Acrescente erva-doce e mexa bem. Coloque a mistura na cara de forma a ter uma camada espessa e grossa. Coloque por fim folhas de hortelã. Deixe-se repousar durante 20 minutos.

Pele seca – A 1 copo de iogurte integral acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de sopa de mel. Misture tudo e deixe-se repousar com uma boa camada na face. Cubra com folhas de salva.

Cabelos Brilhantes – Experimente colocar 2 colheres de sopa de vinagre num litro de água. Esta deverá ser a última água a passar no cabelo.

Cabelos Danificados – Faça uma fusão de ½ colher de sopa de alecrim com 1 litro de água e 1 colher de sopa de vinagre de maçã (para os cabelos loiros experimente com 1 colher de sumo de limão). Deixe esfriar a infusão e coloque no cabelo. Aproveite para massajar e não passe por água.

Está curiosa por mais? Deixo-lhe mais 2 dicas que vai adorar.

Óleo Anti Estrias – Com óleo de Rosa-Mosqueta, massaje durante 5 minutos todos os dias a zona onde tem estrias. A redução de cicatrizes e suavidade de manchas são um verdadeiro milagre.

Redutor de Celulite – Esta receite leva 4 dias a preparar. Adquira extrato alcoólico de hortelã e de centelha. Coloque num recipiente escuro e deixe aguardar 4 dias. Filtre a mistura e dilua 2 tabletes de canfora. Acrescente 2 colheres de chá de creme de leite grosso. Misture tudo e o seu creme está pronto.

Não se esqueça que exercício físico e uma alimentação saudável são os principais ingredientes para uma receita perfeita.


Carla Horta

Título: A Minha Casa É Um Spa!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 16:20:57

    Muito bom! Gostaria muito de que minha casa fosse também um SPA. Mas, tem que investir! É ótimo porque a gente economiza bastante.

    ¬ Responder

Comentários - A Minha Casa É Um Spa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios