Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A busca da beleza

A busca da beleza

Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
A busca da beleza

Ao longo da história da sociedade ocidental, homens e mulheres experimentaram valores e significações diferentes frentes aos diversos padrões de beleza, que existiram nas décadas de 60 a 90. A mulher construída como o belo estético, e foi destituída de qualidades e papeis mais valorizados e coloca em relação direta com o mercado e os desejos masculinos. Em qualquer sociedade, o corpo está preso no interior de poderes muito apertados, que lhe impõem limitações, proibições o que faz com que a historia das técnicas de intervenções do corpo, e da beleza humana, seja também a historia de como a sociedade tratou do cuidado de se, e do próximo.

Tais intervenções ocorreram principalmente como forma de adaptação social e cultural do povo, atravessando, portanto, todos os âmbitos que correspondem ao relacionamento com o outro e com sigo, tais como a técnica de produção, trabalho, comunicação, estética e consumo. O comportamento de mulheres e homens frente à exigência de enquadrarem seus corpos aos padrões de beleza que atua baseados no corpo sarado, magro e maleável as novidades de forma e texturas que são instituídas pela moda, instituiu a sua explicitação e centralidade, transformando-a em um componente do mercado, como sujeito ou objeto de consumo, integrados nas indústrias de cosmético, roupas, clinicas de estética, academia de ginástica, publicidade, técnicas medicas de cirurgias plásticas em busca da beleza, sobe a lógica do sistema da moda.

Vale ressaltar que os meios de comunicações têm um grande poder de exerce um papel decisivo nas idéias das imagens corporal. A beleza sempre foi propagada pela mídia no intuito de reforçar valores e atrair leitores, espectadores e, recentemente audiência. Neste caso, ela pode ser considerada um espelho da sociedade, ou seja, divulga aquilo que os indivíduos determinam na época ou local que consideram como sendo verdade. É interessante repensar que a beleza masculina e feminina está em busca do ser belo, que vem sendo um tema constante nos dias atuais; pessoas buscam compreendê-la por seus diversos ângulos, na tentativa de alcançá-la e ter a formula mágica para mantê-la presente em sua vida. Está intrínseco no pensamento da maior parte da população que a beleza, e o corpo perfeito podem estabelecer a possibilidade do que o ser humano pode ser feliz ou não, obter sucesso ou não e de ser aceito pela sociedade.

É através da beleza corporal que o ser humano pode estabelecer uma relação com o seu eu. E o meio em que vive segundo o que a sociedade nos impõe, assim expressando seus desejos e frustrações. É necessário, portanto, entender a individualidade de cada ser, buscando uma perfeita harmonia na integridade da beleza corporal.

Waldiney Melo

Título: A busca da beleza

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 03:12:58

    A moda sempre passa. Por isso, devemos ser nós mesmas e outra, sempre haverá um homem que se atrai pela mulher, independente de ter um corpão ou não. Seja você e pronto!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:48:48

    a busca pela beleza é uma constante. este artigo está mais actual do que nuca. desde já parabéns pelo tema. estamos envolvidos numa sociedade que exige às pessoas boa aparência, não só física como espiritual. a espiritual é mais difícil, pois com o stress de hoje em dia, só num mosteiro asiático. quem é que não cede perante ais exigências? para arranjar namorado, emprego, amigos, a nossa aparência tem que ser impecável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBernardo

    05-06-2011 às 15:59:06

    Ótimo texto e argumentações maravilhosas. Infelizmente estamos todos inseridos nesta sociedade capitalista que nos faz pensar que o status social e a coisa mais importante do mundo. E muito difícil conseguirmos mudar este pensamento que contagia 99,99 % da população mundial. Esperamos então por uma mudança inalcancavel haha ??

    ¬ Responder
  • carolcarol

    02-04-2011 às 18:48:01

    eu tenho 11 anos e eu ganhei esse livro e muito legal
    e ah muita dicas bem legal
    ass carol

    ¬ Responder

Comentários - A busca da beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios