Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Beleza Na Arte

A Beleza Na Arte

Categoria: Beleza
Comentários: 1
A Beleza Na Arte

O belo e o bonito são duas expressões que nos agradam e que ambicionamos. São adjectivos que usamos no dia-a-dia para descrever determinado tipo de coisas, não só aquelas que temos como aquelas que cobiçamos. Contudo, quando falamos de arte, a história pode ser contada de outra maneira. Podemos gostar muito de uma obra de arte sem, necessariamente, a possuirmos. Os sentimentos de posse numa obra de arte não podem existir, pois já passámos essa fase (coleccionismo) e não queremos retornar. Pode-se admirar a obra de arte pela sua beleza, pelo seu artista ou pelo seu encomendador, mas isso não equivale que tenhamos de possui-la na nossa casa, para podermos deslumbrá-la diariamente. Devemos ignorar as pessoas que são guiadas por esses sentimentos tão negativos. Muito cedo a beleza e arte começaram a andar de mãos dadas, e podemos recuar, por exemplo, à Roma Antiga, onde os deuses eram esculpidos, lembrando os simples mortais que nunca, nenhum deles, podia igualar a aquela beleza tão serena e tão poderosa ao mesmo tempo. Escolhi o tema da arte para juntar à beleza, pois esta é algo que nos acompanhou durante séculos, que foi cantada e anunciada, vista e deslumbrada por muitos. Passa pela vontade de passar para um objecto uma figura, uma cena ou uma simples multidão no reboliço. Desde muito cedo, sabemos da distinção entre artes maiores e menores. Claro, que hoje sabemos que arte é arte, seja ela pintura, escultura, arquitectura ou tapeçaria, ourivesaria. Todas são belas, todas são arte. Merecem o nosso cuidado e atenção, embora tenhamos tendência a passar por elas e não dar o devido valor. Será que isto é uma consequência do stress do dia-a-dia? Ou a arte tradicionalmente conhecida já pode ser substituída pelas novas artes em voga, como o cinema?Considerei essencial fazer um artigo sobre a arte, que ultimamente tem sido deixada ao abandono pelo público sem nenhuma razão explícita. Quero apelar a todos que vão aos Museus, visitem o nosso património, pois é lá que esta a história daquilo que nós somos e aquilo que nós representamos enquanto nação. Nunca é demais ver coisas bonitas, onde a beleza nos enche a alma e a história nos dá uma identidade.

Daniela Vicente

Título: A Beleza Na Arte

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    07-09-2014 às 16:00:34

    A arte e suas maiores belezas. O belo na arte pode ser definido de diferentes modos como o trágico. Adoro visitar essas obras de arte, assim é possível deslumbrar cada detalhe e beleza inserida pelos artistas.

    ¬ Responder

Comentários - A Beleza Na Arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios