Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Categoria: Beleza
Visitas: 2
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Uma mulher com cabelos perfeitos é muito mais segura e atraente. Para ter um cabelo perfeito siga as dicas abaixo:

Só lave o cabelos quando eles estiverem sujos ou oleosos e nunca com água quente, no máximo água morna,
Só use um shampoo anti resíduos se o seus cabelos não forem tratados quimicamente com alisantes e tintas,
Para evitar que o cabelo fique quebrado, desembarace-o enquanto passa o condicionador,
Sempre que passar o condicionador, não o passe na raiz do cabelo, deixe atuando por alguns minutos mas lave-os muito bem a seguir,
Seque o cabelo com um toalha felpuda e ao ar livre, pelo menos 1 vez por semana. Não é bom secá-lo sempre com um secador de cabelos,
Se o cabelo estiver muito seco faça uma hidratação 1 vez por semana e aplique um creme Leave-in após cada lavagem,
Para um visual mais cuidado use uma prancha para alisar ou babyliss para encaracolar os fios.

Conhecer o seu tipo de cabelo é fundamental para comprar os produtos certos. Quando uma pessoa que possui cabelos oleosos utiliza produtos específicos para cabelos secos, o resultado é devastador.

Toda mulher que gosta de cuidar bem dos cabelos sabe como é importante fazer hidratação. A hairstylist Sonia Nesi ensina dicas caseiras para manter os cabelos sedosos e bonitos com alguns ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Antes de aplicar a máscara de hidratação é importante lavar bem o cabelo com água em temperatura morna pra fria. "Aplique o shampoo uniformemente sobre os fios. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios", explica.

Depois de enxaguar, aplique a máscara, massageando sempre do meio para as pontas. Deixe agir entre cinco a dez minutos.
Hidratação caseira para os cabelos

Máscara capilar de mel
hidratacao-cabelos-melReceita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”, garante Sonia.

Máscara capilar de azeite
hidratacao-cabelos-azeiteReceita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.
“Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação”, afirma a hairstylist.

Máscara capilar de abacate
hidratacao-cabelos-abacateReceita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.
“O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados”, explica.

Dica para hidratar os fios
Para potencializar a máscara de nutrição a dica da hairstylist é misturá-la com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. "Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Repita o processo a cada dez dias"


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: 3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 2

197 

Comentários - 3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios