Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Dicas para manutenção do casco do barco

Dicas para manutenção do casco do barco

Categoria: Barcos
Visitas: 40
Comentários: 1
Dicas para manutenção do casco do barco

Ter um barco é um prazer e às vezes um priviléigio para aqueles que gostam e aprecião o mar, muitos utilizam seus barcos como ferrementa de trabalho, como no caso dos pescadores que necessitam ter um barco em boas condições para que possam fazer a pesca. A profissão de pescador, não se limita só a tratar das redes e todos os outros instrumentos necessários para a realização da pesca, o barco como meio de transporte e ferramneta insdispensável para efetivar a pesca, precisa oferecer segurança e requer cuidados.

Os pescadores facultativos, aqueles que não são profissionais da pesca mas que o fazem por hobby, também precisam tomar os mesmos cuidados que um pescador profissional com seu barco, sendo que para os que usam o barco com menor frequência, a manutenção periódica se dá com maior espaço de tempo, considerando o período da utilização.

A manutenção periódica do barco, deve ser feita com muita atenção, ela pode ser feita em estaleiros e por profissionais que atuam na área naútica, como pintores, carpinteiros e mecânicos. Nunca deve-se ultrapassar o prazo de um ano sem que seja feita uma manutenção por completo, porém, o mais aconselhável é que se faça uma inspeção todos os meses para verificar se há algum dano e fazer manutenção do casco pelo menos a cada seis meses, principalmente se for um barco que é muito utilizado como no caso dos pescadores.

O barco em contato com a água do mar, sofre desgaste e corrosões na madeira, na fibra, na hélice, em fim, todas as partes estão expostas a maresia e , não se pode dar oportunidades para surpresas que possam afetar o barco.

O casco do barco deve ser sempre limpo, para isso é preciso que ele esteja fora d'agua para que se possa lixar e pintar. Primeira dica para a limpeza do barco, é ter uma ducha de pressão, além de facitalar o trabalho, é o mais indicado para remover a sujeira, após a lavagem, remover todo e qualquer resíduo que ainda permaneça no casco, esse trabalho terá que ser manual. Uma vez que a ducha já foi usada, procurar no casco se há alguma rachadura, verificar se tudo está em perfeito estado, lixar com uma lixa que seja ideal para o lixamento de casco de barco, o lixamento deve ser realizado com cuidados para não afetar o casco, depois voltar a dar uma nova ducha para tirar os resíduos do lixamento, passa-se então para a pintura que tem que ser feita com tinta específica para embarcações.

Após os devidos cuidados, que antes de executa-los sozinho, é imprescindível aprender com um bom profissional até sentir segurança para fazer sozinho, é esperar secar e voltar para o mar.


Sílvia Baptista

Título: Dicas para manutenção do casco do barco

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 40

775 

Imagem por: makdune

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:37:25

    Boa manutenção, mais vida útil do barco. Adorei as dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para manutenção do casco do barco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: makdune

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios