Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Como controlar o enjoo

Como controlar o enjoo

Categoria: Barcos
Visitas: 6
Comentários: 2
Como controlar o enjoo

Imagine, receber um convite romântico para desfrutar de um belo cruzeiro em boa companhia, resgatar e apimentar a relação que estava sinalizando desgaste, ou quem sabe; aproveitar as férias com os amigos, tirar do papel e realizar uma viagem maravilhosa com pessoas de alto astral, passar dias no mar com tudo, fazendo ginástica para tirar as teias da preguiça, ampliar as amizades, dançar em pleno alto mar...Parece bom, não é? Para muitos, nem sempre.

Agora, imagine tudo que foi citado de agradável e ao zarpar, comece a sentir a cabeça girando, a sensação de que tudo está enjoando, querer fazer tantas coisas e o enjôo se tornar um impedimento. Isso sim, seria muito desagradável, sem contar que teria que suportar tal situação na ida e na volta, a menos que pegue um avião na primeira cidade que ancorar e tiver aeroporto. Pior ainda se o dinheiro disponível não for suficiente para comprar as passagens, parece até coisa de pessoa de pouca sorte.

A sorte ou a falta dela, não pode ser culpada por sentir enjôo marítimo, alguns dizem ser mal de mar, que é uma sensação de náusea, mal-estar seguido de tontura. As embarcações oferecem medicamentos atenuantes desses sintomas, pois sabem que sempre embarcam com passageiros que sofrem ou que nem sequer tem conhecimento que se sentirão mal no barco.

Para quem nunca fez uma viagem de barco, nem mesmo uma pequena travessia, desconhece a reação do seu organismo, nessa situação de estar no mar. Para que o medicamento para conter os enjôos surta efeito, o melhor é ingerir o medicamento antes do embarque. Consultar um médico também é uma ótima medida preventiva para ter uma receita específica, ao invés de algo genérico que pode amenizar sem no entanto surtir o efeito desejado mas se já estiver sentindo o enjôo, a sugestão é fechar os olhos e respirar fundo lentamente, abrir os olhos devagar e repetir, cheirar limão.

Sempre se alimentar antes de embarcar, pelo menos, uma hora antes ou no máximo meia hora com alimentos leves, tomar iogurte e evitar bebidas gasosa, o estômago vazio favorece o enjôo. Procurar chegar no barco um pouco antes de zarpar é bom para se adaptar ao balanço sem ser só no último momento, dessa forma ao entrar e a embarcação zarpar, não havera tempo para nenhuma adaptação, que vai da mudança de terra firme para o balanço do mar.

No que diz respeito a cabine, quanto mais alta for, melhor para amenizar a sensação de náusea.


Sílvia Baptista

Título: Como controlar o enjoo

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

791 

Imagem por: badjonni

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 17:02:26

    A Rua Direita sugere as dicas acima em como controlar o enjoo, muito bom!

    ¬ Responder
  • silviasilvia

    08-06-2010 às 10:50:56

    ola,eu sou silvia,vivo em mozambique e sempre que viajo tenho uma sensação de mau estar ate parece que vou vomitar,me sinto mal,e aborrecida. e um verdadeiro martirio para mim.
    para alem das dicas que disseste sem conter o comprimidos qual seria a outra coisa a fazer para controlar porque evitar é practicamente impossivel. se possivel agradecia que respondesse para o meu e-mail [email protected]. kanimambo/Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como controlar o enjoo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: badjonni

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios