Com toda a velocidade
As lanchas, enquanto barcos ágeis e rápidos com capacidade para se desviarem de tudo, seriam o meio de transporte eleito da sociedade moderna, se esta estivesse implantada sobre as águas, bem visto.
Tal faculdade de se livrar dos obstáculos pouparia, no que respeita aos veículos automóveis terrestres, os sensores de estacionamento…
Todavia, como «não há bela sem senão», em caso de engarrafamento no mar, que é como quem diz, de trânsito excessivo (de que as rádios e televisões não costumam dar conta), a agilidade e a rapidez das lanchas fazem com que elas nunca tenham prioridade. Ainda assim, vigora a lei da direita entre iguais.
As lanchas são recomendadas para quem não saiba velejar, goste da velocidade, pretenda comodidade ou navegar exactamente na direcção desejada, ou, no caso de se ser polícia, combater o contrabando, o tráfico de armas, munições, estupefacientes e de pessoas.
É claro que nestas circunstâncias se perdoa a alta vitesse… E os cuidados querem-se redobrados.
Para os mais exigentes, há lanchas à medida dos seus anseios, com um amplo salão, várias janelas, cozinha e cabine para o marinheiro. Já os mais “emproados” podem dispor de camas ou espreguiçadeiras na proa, com uma real vista fantástica sobre o mar (bem diferente daqueles agentes que, para vender uma casa, apregoam um panorama esplêndido sobre o rio e, quando se vai a ver, trata-se de uma nesguinha minúscula, através da qual só com muito contorcionismo se detecta uma manchinha azul de água).
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
17-06-2014 às 06:43:54As lanchas nos proporcionam grande aventura e nos leva de maneira muito mais rápida ao nosso destino. Além de nos aventurarmos muito!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia