Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Carta de navegação

Carta de navegação

Categoria: Barcos
Visitas: 51
Comentários: 12
Carta de navegação

Tal como é necessário ter carta de condução para conduzir veículos e motociclos também a navegação exige carta de acordo a idade e tipo de embarcação. Os desportos náuticos são muito apreciados por muitos mas exigem grande precaução e formação em escolas náuticas.

Antes de navegar tem de se ter a formação adequada e a carta que se divide em várias categorias. Mesmo que seja para desportos ou viagens de lazer é necessário este requisito bem como outros documentos sempre actualizados. Em primeiro lugar tem de se tirar a carta de principiante que pode ser adquirida antes dos catorze anos, ou seja dos oito aos catorze anos. A partir desta idade pode tirar-se a de marinheiro, e depois vai subindo para a de patrão local, patrão da costa e patrão de alto mar. Sem este documento não é permitido comandar embarcações mesmo que seja para andar perto da costa.

A carta de marinheiro confere a capacidade de comandar uma embarcação que pode navegar de acordo com áreas restritas no mar. A entidade que a atribui designa-se de IPTM (Instituto Portuário dos transportes marítimos), sendo a única credenciada para o efeito. A habilitação é fundamental para o comando de qualquer embarcação, mota de água e jet ski. Estas também exigem a carta de marinheiro e têm só a área de uma milha desde o nascer até uma hora antes de pôr do sol. Há embarcações que podem navegar ao largo da costa até sessenta milhas e um porto de abrigo a vinte e cinco milhas da costa, outra podem navegar só em zonas de fraca agitação marítima. Só as embarcações oceânicas são concebidas para navegar sem limites de área.

Para qualquer delas é necessário estar habilitado e ter a carta em dia, bem como o livrete de embarcação, apólice de seguro, prova de pagamento de imposto sobre veículos e taxa de farol agem, seja para barcos de motor ou de vela. Estes também têm de estar registados para poderem navegar.

Um dos requisitos para poder navegar com barcos é saber nadar e no caso de jovens dos catorze aos dezoito anos têm de ter uma autorização dos pais.

Normalmente quem ministra os cursos para navegadores de recreio é o Patrão de alto Mar e a Farmnáutica é a principal escola para formar e credenciar estes cursos.

Andar de barco é muito agradável e relaxante, mas exige formação e segurança para salvaguardar uma boa navegação.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Carta de navegação

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 51

802 

Imagem por: Artshooter

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-09-2014 às 12:32:50

    Muito prudente! Tão incrível é uma viagem desse porte e com toda segurança que precisamos. Adorei!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 16:00:17

    Isso é bem verdade. A Rua Direita vê a viagem de barco como algo bem agradável e relaxante! Para isso, deve-se ter os cuidados necessários sim!

    ¬ Responder
  • manuel catarro

    31-03-2014 às 10:04:06

    tenho cédula marítima que sera mais necessário para andar com barco de recreio com 25 cv de potencia o barco tem quatro metros sera preciso tirar a carta de navegação

    ¬ Responder
  • gabriel

    27-02-2013 às 16:59:49

    oi tenho 16 anos eu posso tirar carta de jet ski?

    ¬ Responder
  • vitoria gonçalves camposvitoria

    28-07-2011 às 18:14:31

    ja estou sabendo bastante coisa sobre a carta de navegação

    ¬ Responder
  • pedropedro

    07-07-2011 às 11:22:46

    alguém poderia-me ajudar a esclarecer esta duvida? A carta de patrão costa tirado em Angola tb é valida para andar em portugal? obrigado

    ¬ Responder
  • vitoria gonçalves camposvitoria gonçalves campos

    20-06-2011 às 21:58:45

    muito obrigado teresa gil aprendi muito com o seu texto da carta de navegaçao

    ¬ Responder
  • vitoria gonçalves camposvitoria gonçalves campos

    17-06-2011 às 21:49:18

    gostei de saber sobre a carta de navegaçao aprendi muito obrigada teresa gil

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonimo

    30-04-2011 às 11:24:52

    ola e para responder ao anonimo: claro que estas errado! segue em frente rapaz conduz pra frente! nao te preocupes se nao tivesres a carta pois nunca te vao perguntar! eu tenho um barco e nao tenhoa carta! ja conduso a 13 anos e nunca me pediram a carta!!! :/ assim nao gasto dinheiro a tirar a carta e ganho preocupacoes!!!! :) assim e muito mais facil! faz como eu!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    26-04-2011 às 18:17:18

    ola e para responder ao H.amante: claron que e necessario ter a carta!!! :/
    nao podes conduzir esse tipo de barcos sem conter uma carta de navegaçao propria

    ¬ Responder
  • h.amanteh.amante

    28-09-2010 às 17:36:07

    Que tipo de embarcação posso conduzir sem menhuma carta, é apenas para a pesca em barragens. Quero adquirir uma embarcação pneumatica e precissava de saber se posso utilizar ou nao

    ¬ Responder
  • marianamariana

    02-05-2010 às 20:31:28

    esse site e d+++
    bjssss

    ¬ Responder

Comentários - Carta de navegação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: Artshooter

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios